Sofás de microfibra e de couro

Escrito por amy swanton mills | Traduzido por barbara almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sofás de microfibra e de couro
Exemplo de sofá de microfibra

Microfibra e couro são duas opções excelentes de estofo para sofás. Ambos os materiais oferecem durabilidade, estilo e conforto. No entanto, há algumas diferenças entre esses materiais, por isso, antes de você comprar um sofá dê uma olhada mais atenta neles.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

A microfibra é constituída por minúsculas fibras sintéticas que são tecidas firmemente. Microfibras são 100 vezes mais finas que o cabelo humano. A finura das microfibras cria durabilidade e flexibilidade no tecido. O couro é feito de pele de vaca ou outro animal que passou por um processo de curtição antes de ser estofado em um sofá. A microfibra é comprada por jarda. O couro é comprado por pele.

Benefícios

Sofás de microfibra e couro oferecem muitos anos de uso e beleza. Tanto a microfibra quanto o couro são extremamente duráveis e têm propriedades inerentes de resistência a mancha. Eles se mantêm bem no uso diário e são uma boa opção para pessoas com crianças ou animais de estimação. Sofás de microfibra e couro estão disponíveis em muitas lojas de móveis.

Aparência

Couro e microfibra são tingidos em uma variedade de cores e padrões. A microfibra é totalmente sintética e vem em uma variedade de texturas, padrões e cores. Ela oferece uma sensação uniforme e macia. Pode ser tecida para parecer camurça, veludo ou algodão. O couro já foi a pele de um animal vivo e pode ter cicatrizes, rugas e outras marcas. Também vem em diferentes padrões e cores, mas a textura é a mesma. Ambos os materiais são estofados firmemente na armação do sofá.

Sofás de microfibra e de couro
Exemplo de sofá de microfibra

Características

Se você tem alergias, um sofá de couro é uma escolha melhor do que um sofá de microfibra porque o couro não absorve poeira e outras partículas pequenas nas almofadas. A microfibra não oferece a mesma barreira. Tanto sofás de microfibra quanto sofás de couro são bons para animais de estimação uma vez que sua estrutura firmemente tecida é resistente a bolinhas e desfiados. Se sua família é vegana, a microfibra é uma boa escolha porque nenhum animal é envolvido no processo de fabricação. Em termos de custo, o couro normalmente é mais caro que a microfibra.

Sofás de microfibra e de couro
Sofás de couro funcionam bem para pessoas com animais de estimação

Considerações

Couro e microfibra têm aparência e toque diferentes. Em última análise, escolher entre esses dois tipos de sofá é uma questão de preferência pessoal. Se possível, visite uma loja de móveis que tenha os dois tipos de sofá em seu showroom e sente neles. Se encomendar de um catálogo, solicite amostras de tecido de couro e de microfibra para que você veja a aparência e o toque deles. Finalmente, quando for escolher entre um sofá de microfibra ou couro, lembre que cores escuras sempre duram mais do que cores claras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível