on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que é um "soft opening" de restaurante?

Atualizado em 11 agosto, 2017

Um "soft opening" de restaurante, também chamado de "queima de panelas", acontece antes do estabelecimento abrir as portas para o grande público. Um importante estágio introdutório, é nesta ocasião que o restaurante pode aparar as arestas e ajustar sua operação junto aos clientes.

Um soft opening pode ser informal (RESTAURANT image by Com Evolution from Fotolia.com)

Amigos e família

O soft opening não é aberto para o grande público. Geralmente, apenas amigos e família dos donos e equipe são convidados para provar amostras dos pratos e bebidas. Convidar pessoas próximas garante comentários mais honestos sobre a experiência. Além disso, amigos e família tornam a ocasião mais festiva.

Loading...

Publicidade grátis

Essa pode ser uma ótima forma de começar o marketing boca a boca. Você pode convidar formadores de opinião mais cedo e deixar que eles ajudem a formar a rede de clientes. Além disso, como nesse evento os preços dos pratos são reduzidos ou eles até mesmo são oferecidos como cortesia, você pode atrair simpatia para o restaurante.

Prática

O soft opening é uma chance para a equipe de atendimento e cozinha interagir com os convidados antes que as portas abram oficialmente. Geralmente, o cardápio é limitado, o horário de abertura é menor e a equipe pode acostumar-se ao serviço com mais facilidade. O fato de eles conhecerem a maior parte dos clientes também diminui a pressão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...