Tecnologia

Software para usar a câmera do celular como webcam

Escrito por andrew tennyson | Traduzido por andré bastos

Uma grande quantidade de apps de smartphones têm sido desenvolvida para permitir o uso da câmera do celular como webcam. A maioria desses apps são desenvolvidos para uso em smartphones com sistema Android, mas existem alguns para o iPhone da Apple também. Uma grande variedade está disponível para download grátis em sites como o Android Market e a loja iTunes.

IP Webcam

IP Webcam permite que você use seu smartphone como webcam em computadores com sistema operacional Windows, Mac OS X e Linux. O app pode ser utilizado como parte de um sistema de segurança, uma câmera babá, monitor de bebês ou animais de estimação. As características do IP Webcam incluem opções de customização de exibição, suporte a exibidores de MJPG de outras desenvolvedoras e integração com serviços de bate-papo com vídeo como Skype e Chatroulette. IP Webcam é um app grátis para celulares Android e tablets. Ocupa 831 KB de espaço e requer no mínimo Android 1.6.

DroidCam Wireless Webcam

DroidCam Wireless Webcam permite o uso de um smartphone android como uma Webcam com conexão Wi-fi e USB. Suas características incluem suporte a microfone, opções de resolução ajustáveis e integração com serviços como Skype, Yahoo! Messenger e MSN Live Messenger. Um cliente grátis deve também ser instalado no seu computador para que o app funcione corretamente. DroidCam Wireless Webcam é um app grátis para aparelhos com sistema operacional Android. Ocupa 103 KB de espaço e requer no mínimo Android 1.6.

WebCamera

WebCamera torna o seu iPhone em uma webcam sem fio com suporte a microfone. Ele se conecta tanto PCs quanto Macs através de Wi-fi. As características do app incluem três opções de resolução, captura separada de imagem e stream de vídeo, e suporte a câmera frontal do iPhone 4. WebCamera é compatível com grande parte dos grandes serviços de bat-papo, incluindo Skype, Windows Live Messenger, Yahoo! Messenger, ICQ e AIM. WebCamera é um aplicativo pago que custa em torno de 6 reais e requer no mínimo iOS 4.0.

EpocCam

EpocCam permite a captura de vídeo sem fio do seu smartphone Android. Ele é capaz de capturar vídeo em resoluções de até 720 por 480 pixels a uma taxa de 30 quadros por segundo. Você também pode optar por usar o modo audio-only (somente áudio) que transforma o seu smartphone em um microfone wireless. EpocCam é compatível com uma grande variedade de serviços de bate-papo, incluindo vídeo chamadas no Facebook, Skype, MSN Live Messenger, ICQ e Yahoo! Messenger. EpocCam é um app grátis para aparelhos com sistema operacional Android. Ocupa 596 KB de espaço e requer no mínimo Android 2.2.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media