Software de gravação ativado por movimento para uma webcam

Escrito por andrew tennyson | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Software de gravação ativado por movimento para uma webcam
Configure sua webcam para gravar por detecção de movimento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um software ativado por movimento permite transformar webcams padrão em parte da segurança doméstica e do monitoramento de animais de estimação e crianças. Dependendo do software, o movimento no campo de visão da câmera pode ativar o computador para gravar um vídeo, tirar uma foto ou enviar uma notificação ao proprietário da webcam.

Outras pessoas estão lendo

Active Webcam

O Active Webcam permite a gravação e transmissão de vídeos de sua câmera Web. Quando acionado, o recurso de ativação por movimento pode capturar imagens, enviar uma mensagem de texto ou e-mail para um destinatário predeterminado, ou transmitir ao vivo pela Internet. As características adicionais incluem data e hora, gravação e reprodução simultânea, suporte para várias câmeras, proteção por senha e transmissão criptografada. Esse software é compatível com o Windows 7, Vista, 2003 e XP. Os computadores requerem pelo menos um gigabyte de memória RAM, 10 GB de espaço livre no disco rígido, monitor em cores e um processador Intel, com velocidade de 2GHz ou superior.

Vitamin D

O Vitamin D é um sistema de videovigilância com monitoramento por câmera Web com suporte para gravação ativada por movimento. Suas características incluem: compatibilidade IP com a webcam, um sistema de alerta personalizado e uma função de programação que permite configurar várias áreas dentro do campo de visão da câmera como gatilhos para iniciar a gravação. O programa é compatível com os computadores Macintosh com Mac OS X 10.5 ou posterior, bem como Windows 7, Vista ou XP. Todos os computadores precisam de 1 GB de memória RAM e um processador com velocidade 2GHz ou superior.

Webcam Zone Trigger

O Webcam Zone Trigger permite utilizar a câmera Web e o computador juntos, como um sistema de segurança. Como o Vitamin D, ele utiliza o que os desenvolvedores de software chamam de "pontos quentes" (Hot Spots). Esses pontos são áreas definidas pelo usuário que ligam a câmera quando detectam movimento. Uma vez ativada a câmera, o programa pode tirar uma foto, reproduzir um som, capturar um vídeo ou executar uma variedade de comandos disponíveis no computador. Esse software roda em PCs com Windows.

iSpy

O iSpy é um aplicativo de webcam de código aberto com um variedade de aplicações potenciais, incluindo vigilância doméstica. Além do suporte de gravação ativado por movimento, suas características incluem capacidades de detecção e ativação com sons remotos e imagens. O programa também pode ser configurado para carregar o vídeo capturado a uma conta do YouTube para visualização. Para executar o software, os computadores requerem Windows XP, Vista ou 7 e um processador com velocidade de 1GHz ou superior. Para fazer uso da capacidade de carregamento automático no YouTube, o desenvolvedor recomenda que o computador tenha conexão de Internet de alta velocidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível