Software para reconhecimento de escrita

Escrito por moriah chesler | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Software para reconhecimento de escrita
Softwares de reconhecimento de escrita são muito populares em dispositivos móveis e computadores (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Existem dois tipos de software de reconhecimento de escrita: um que processa caligrafia escrita a partir de mídias passivas, tais como papel e fotos, e outro que processa escrita a partir de mídias ativas, tais como telas sensíveis ao toque e tablets digitalizadores. As tecnologias utilizadas para processar documentos manuscritos passivos são o reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e reconhecimento inteligente de palavras (IWR). O software de reconhecimento de escrita ativa pode usar a lógica fuzzy e técnicas de redes neurais para o processamento.

Outras pessoas estão lendo

CalliGrapher

O CalliGrapher é um software premiado de reconhecimento de escrita natural, adequado para todos os estilos de escrita: cursiva, impressa e mista. Ele emprega lógica difusa avançada e tecnologias de redes neurais para analisar traços de caneta e reconhecer texto alfanumérico arbitrário e palavras do dicionário. Com o seu "Statistical Analyzer" (analisador de estatísticas), o CalliGrapher usa uma abordagem de aprendizagem adaptativa para reconhecer os estilos de escrita, tratar os erros de reconhecimento comuns e melhorar a sua capacidade. O CalliGrapher é otimizado para trabalhar com dispositivos Microsoft Windows Mobile Pocket-PC 2003/2003SE/2005, os quais executam o Windows Mobile 6.0 e posteriores.

Graffiti

O Graffiti é um software de reconhecimento de escrita livre para dispositivos Android. Em vez de digitar, você usa os dedos para desenhar os traços predefinidos do programa, estes se assemelham às letras e símbolos do alfabeto. O Graffiti também vem com um recurso de sugestão de palavras para agilizar a escrita. O software funciona em versões do Android 1.6, 2.0 e 2.1 e também suporta caracteres em japonês.

CellWriter

O CellWriter é um programa de reconhecimento de escrita com código aberto, desenvolvido por Michael Levin sob a direção do programa de pesquisa da Universidade de Minnesota. Escrito para o X Window, rodando também no Linux, o CellWriter é funciona como um painel de entrada de escrita natural. Os caracteres escritos são reconhecidos, convertidos e enviados para o aplicativo como entrada de teclado normal. O programa depende inteiramente de amostras de reconhecimento de escrita fornecidos pelo usuário para o reconhecimento. Outros usuários não serão capaz de utilizar o CellWriter a partir destas amostras.

MyScript

O MyScript fornece tecnologia de reconhecimento de escrita on-line na forma de kits de desenvolvimento (SDK), aplicativos de entrada de texto para PC e dispositivos móveis, e soluções profissionais para Windows e servidores. O MyScript Stylus, disponível para PC e dispositivos móveis, é um software com sensibilidade ao toque (dedo ou caneta) com uma interface multilingue. O MyScript MMS Editor, escrito para dispositivos móveis e touch-screen, é um software de reconhecimento de escrita natural que envia mensagens multimídia via SMS, MMS ou e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível