×
Loading ...

Como fazer solas de sapato pararem de fazer barulho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sapatos barulhentos são embaraçosos, especialmente se estiver andando em uma área tranquila e todo mundo conseguir lhe ouvir. Nunca tente surpreender alguém com tênis molhados, pois poderá ser ouvido de longe. Seus sapatos chiam quando molhados ou quando suas partes se friccionam uma contra a outra, como a língua se friccionando na sola. Mas não se preocupe, há algumas maneiras de diminuir o volume em seus sapatos barulhentos.

Instruções

Os sapatos podem chiar devido a umidade ou solas soltas (Alison Needham/Demand Media)
  1. Retire a sola interna dos sapatos.

    Loading...
  2. Borrife talco no interior e recoloque a sola. O pó absorverá qualquer umidade que possa ser coletada no local.

  3. Coloque a sola de volta no sapato e ande um pouco para permitir que o talco absorva o máximo possível.

  4. Aplique vaselina ou óleo vegetal à parte inferior da sola interna, caso o talco não funcione. Coloque uma pequena quantidade sobre uma toalha de papel e esfregue-a na parte inferior da sola, inserindo-a de volta no sapato; ande para dispersar a substância.

  5. Borrife embaixo da sola e quaisquer outras partes do sapato que sofram fricção com spray de silicone, caso o talco e óleo não funcionem. Deixe-o ser absorvido pelos sapatos por alguns minutos antes usá-los.

  6. Seque os sapatos úmidos com papel toalha, pois a umidades faz com que os barulhos aumentem.

  7. Verifique o salto em seu sapato para se certificar de que não está solto, o que também pode resultar em rangidos. Pingue algumas gotas de cola entre o salto e o sapato e pressione o local por 30 segundos. Não use-os pelas próximas 24 horas para permitir que o adesivo grude.

Loading...

O que você precisa

  • Talco
  • Vaselina ou óleo vegetal
  • Silicone em spray
  • Papel toalha
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...