Como usar uma solda de arame

Escrito por dan falk | Traduzido por davidson g o fatima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma solda de arame
Soldar arame (Hulton Collection/Valueline/Getty Images)

Uma máquina de soldar arame (também conhecida como uma máquina de soldar MIG) é um dos tipos mais comumente usados de máquinas de solda tanto por soldadores amadores quanto por profissionais, hoje em dia. Embora seja um dos tipos mais antigos, é também uma das mais fáceis de operar e com prática suficiente, permitirá a todas as máquinas de solda fazerem uma variedade ampla de projetos para a casa, quintal, projetos de fazenda e muito mais. Deve-se cuidadosamente seguir as instruções detalhando como operar sua marca particular de máquina de soldagem MIG, entretanto, o seguinte esboço fornece os passos básicos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Máscara de solda
  • Metal
  • Braçadeiras
  • Arame

Lista completaMinimizar

Instruções

    Use uma máquina de soldar arame

  1. 1

    Verifique para ver se há qualquer ferrugem no arame. Em seguida prepare-o, o tensor de mola no carretel de fio de montagem deve ser apertado de modo que ele não se desfaça primeiro, em seguida, posicione-o no eixo ou fuso da unidade de alimentação do arame ou máquina de solda (isto vai estar próximo ou atrás dos rolos de direcionamento de alimentação de arame). Certifique-se de não instalar os rolos de cabeça para baixo e reposicionar o alfinete de chaveta depois.

  2. 2

    Alinhe o carretel com o alfinete no fuso, este pino, localizado nas costas do fuso, deve estar alinhado com o buraco no carretel. Os primeiros 7,5 centímetros de arame devem estar retos e a parte da dobra do arame (geralmente os primeiros dois centímetros ou mais) devem ser cortados fora. O tensor deve estar apertado o suficiente de modo que o carretel não se desfaça por si só.

  3. 3

    Alimente o arame, ao guiá-lo através do tubo guia da tocha e sobre o rolete (ou rolos de tubo); remova a ponta do contato a partir da extremidade da tocha de modo que o arame potencialmente não fique preso ao alimentá-lo na tocha. Insira-o no buraco do fio do revestimento (deve haver pouca ou nenhuma força necessária para este passo e o arame deverá deslizar suavemente, se não, você terá possivelmente perdido o revestimento de arame). Após ter sido inserido o arame alguns centímetros no revestimento, substitua ou diminua o tensor ou braçadeira de tensão, ligue o soldador e coloque a tocha de soldagem tão reta quanto possível. Use o alimentador de arame para empurrá-lo através do revestimento. Enquanto faz assim, aumente a tensão até o alimentador para deslizar, mas não ao ponto onde o motor do alimentador fica devagar.

  4. 4

    Coloque a máscara de soldagem. Verifique a tensão no carretel do arame, certificando-se de que esteja tão iluminado quanto possível; configure a velocidade do alimentador ao máximo necessário. Puxe o gatilho na tocha até que o arame esteja fora na outra extremidade, ao soltar o gatilho, o carretel deverá parar, mas não se desfazer. Recoloque a ponta de contato, coloque de volta o bico e cubra a máquina.

  5. 5

    Limpe o metal no qual está planejando trabalhar.

  6. 6

    Determine e defina a taxa de alimentação e velocidade do arame, isto vai definir o comprimento do arco. Uma maneira de fazê-lo é simplesmente por tentativa e erro, usando um pedaço de metal de sucata, vire na pistola e arraste-o junto ao metal até conseguir um arco suave (esta velocidade é a velocidade ideal). Não deve haver nenhum cheiro de queimado e um chiado constante deve ser escutado com uma boa velocidade, uma velocidade muito lenta vai criar o cheiro de queimado e uma muito rápida vai produzir um som de estouro, parecido com o de uma metralhadora e extremamente rápido vai fazer com que o arame dobre e irá criar bastante borrifo. Para metais mais finos, uma velocidade mais vagarosa é geralmente necessária (em fato, é geralmente definida na menor velocidade necessária), enquanto com cantos, uma velocidade mais rápida é usada para diminuir o comprimento do arco e evitar os lados. Com máquinas de solda menos caras, enquanto a força da máquina de soldagem aumenta, a velocidade da alimentação do arame vai precisar ser aumentada manualmente também.

  7. 7

    Determine e defina a taxa de dica de alimentação e voltagem, isto vai determinar o nível de penetração do metal e a aparência da soldagem. O objetivo é ter bastante penetração de modo que os metais juntem e fundam juntos, mas não tanto de modo que a penetração seja excessiva. Usando um pedaço de metal de sucata, que seja da mesma espessura que o metal em que planeja trabalhar, teste as configurações de voltagem da máquina para achar a configuração otimizada. As configurações podem ser encontradas no manual do proprietário.

  8. 8

    Posicione a ponta do soldador. Ela deve ser posicionada aproximadamente 6 a 10 mm a partir da superfície do metal. Empurre o gatilho e teça a alça para trás e para frente a aproximadamente 1 centímetro e solde junto à emenda.

Dicas & Advertências

  • O gás de proteção deve conter bastante concentração de argônio ao soldar metal fino ou alumínio para gerar menos calor e fazer menos borrifo no processo. O dióxido de carbono vai criar penetração de profundidade e é melhor adequado para metais mais espessos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível