Como soldar uma válvula de escape

Escrito por don kress | Traduzido por barbara silva
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Como soldar uma válvula de escape
Use roupas de proteção apropriadas ao soldar qualquer material (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Soldar a válvula de escape interna do sistema de indução forçada de seu automóvel vedará a pressão dentro dele. Instalar uma válvula de escape externa no sistema lhe possibilitará ajustar o abastecimento da pressão no motor, levando-o a um desempenho mais alto. Antes de começar a soldar, limpe a camada de óleo da superfície de metal fundido da estrutura interna da passagem de resíduos para obter uma adesão apropriada da solda.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Álcool
  • Panos limpos
  • Soldagem MIG
  • Capacete para soldagem

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Instruções

  1. 1

    Encontre a parte traseira de cano de saída de sua válvula de escape a partir de seu final para localizar a válvula interna no sistema de indução forçada. Você a encontrará no local onde o cano liga-se ao alojamento do sistema.

  2. 2

    Remova a tampa do alojamento, usando uma chave de fenda ou uma chave de soquete. Fabricantes diferentes usam fixadores diferenciados para esse propósito.

  3. 3

    Limpe a superfície interna da aba da válvula de escape com álcool e um pano limpo. Essa válvula tem a aparência de uma peça chata e redonda de metal que cobre um orifício que conduz ao tubo de exaustão da válvula de escape.

  4. 4

    Prenda o cabo de aterramento negativo do equipamento de soldagem ao tubo de exaustão da válvula de escape, a aproximadamente 5 cm do alojamento do sistema de indução forçada.

  5. 5

    Ligue o equipamento de soldagem MIG e estenda o seu eletrodo até aproximadamente 6 mm da ponta da pistola de solda. Ajuste o equipamento para uma regulagem relativamente baixa. Você pode danificar com facilidade o metal fino da aba da válvula de escape se aplicar uma amperagem muito alta à solda. Ajuste tanto o alimentador de solda quanto a amperagem para a segunda regulagem mais baixa. Coloque e feche seu capacete de solda corretamente.

  6. 6

    Posicione o eletrodo do equipamento de solda bem acima da porção de metal fundido da válvula de escape. Puxe o gatilho. Você começará a ver o início da formação da poça de solda. Mova o eletrodo em um círculo pequeno para produzir um ponto de solda apenas até que a poça toque a aba da válvula. Libere rapidamente o gatilho e remova a ponta do equipamento de solda do local. Deixe o ponto de solda esfriar completamente por 20 ou 30 minutos antes de aplicar o próximo.

  7. 7

    Aplique pontos de solda em volta do perímetro da aba da válvula de escape, da mesma forma que fez com o primeiro. Não deixe o eletrodo de solda tocar a aba durante o processo. Os pontos que você produzirá irão se expandir enquanto você solda a aba da válvula no alojamento de metal fundido. Asim que vedar completamente a aba, você terá completado o processo de solda.

Dicas & Advertências

  • Não tente acionar um sistema de indução forçada sem uma válvula de escape externa caso já tenha soldado a válvula interna. Isso pode causar danos significantes no motor de seu automóvel e no sistema de indução forçada.
  • Sempre use um capacete para soldagem ao soldar. As fagulhas muito brilhantes podem danificar sua visão gravemente.

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