Mais
×

Como solicitar um novo CVV para um cartão de crédito

Atualizada March 23, 2017

O código de segurança do cartão (CVV) é um código de três ou quatro dígitos do cartão, seja ele Visa, MasterCard, American Express ou Discover Card. Os códigos CVV fornecem uma proteção extra contra o roubo de cartão. Muitas vezes é necessário fornecer o CVV do cartão ao fazer compras pelo telefone ou online. Se o código está desgastado ou não está impresso no cartão, você precisará obter um novo cartão, que terá um CVV impresso.

Instruções

O CVV é necessário para compras online (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Pedindo um novo cartão

  1. Verifique se o cartão não tem um CVV. O CVV de um cartão American Express está na frente, e é o número de quatro dígitos impressos acima do número de conta do cartão. Os cartões MasterCard, Visa e Discover imprimem o código na parte de trás. Seus códigos de três dígitos são impressos perto do painel de assinatura. Se há uma longa seqüência de números, o CVV são os três últimos dígitos.

  2. Ligue para o emissor do cartão e diga ao representante que precisa de um novo código CVV. Se o representante não puder ajudá-lo a localizar o número, solicite um novo cartão. O número da conta não deve mudar.

  3. Espere para receber o cartão. Pode demorar alguns dias. Quando recebê-lo, ligue para o número na etiqueta na parte da frente do cartão e digite as informações solicitadas. Ele pode pedir para digitar o CVV. Se você tiver dificuldade, solicite a transferência para um representante de serviço ao cliente.

Dicas

  • Não escreva o seu CVV ou número de identificação pessoal (PIN) em qualquer lugar, memorize-o, se possível.
  • O código CVV também pode ser chamado de CVV2, CVC ou CID, dependendo da empresa de cartão de crédito.

Coisas Necessárias

  • Informações de contato do credor do cartão de crédito
  • Cartão de crédito ou número do CPF e informações pessoais do usuário
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article