×
Loading ...

Como solicitar um depoimento de um cliente

Atualizado em 23 março, 2017

O proprietário de uma loja pode falar sobre como sua loja é ótima, mas as pessoas sabem que ele tem interesse em atrair clientes. Provavelmente, eles vão perguntar aos seus amigos como é o serviço nessa loja. Esse é o conceito por trás do uso de depoimentos de clientes. Eles são importantes para promover o seu serviço, mostrando aos potenciais compradores que outras "pessoas normais" experimentaram o produto e ficaram satisfeitas.

Instruções

O proprietário de uma loja pode falar sobre como sua loja é ótima, mas as pessoas sabem que ele tem interesse em atrair clientes (RL Productions/Digital Vision/Getty Images)
  1. Observe os e-mails que você recebe de clientes. Se eles elogiam o seu serviço, peça permissão para usá-los como depoimentos. Copie esse texto para uma lista onde mantenha todos os seus depoimentos.

    Loading...
  2. Fique atento para a possibilidade de pedir um depoimento ao falar com seus clientes. Espere até que ele fale bem espontaneamente do seu produto ou serviço e, em seguida, pergunte se você poderia usar essa declaração como um depoimento. Transcreva o que foi dito e mande uma cópia para o cliente por e-mail. Relembre-o da permissão de uso para o depoimento. Receba a resposta e as correções do cliente. Guarde esse e-mail e adicione a transcrição à sua lista de depoimentos.

  3. Obtenha uma lista de clientes satisfeitos. Formule uma série de perguntas a serem feitas a eles. Faça com que as perguntas soem como se alguém estivesse fazendo uma pesquisa de satisfação do cliente. Inclua uma pergunta cuja resposta possa ser usada como um depoimento e uma outra que seja vista como uma opinião dos consumidores.

  4. Solicite o depoimento de um cliente através da internet. Configure uma seção em seu site para recolher depoimentos. Ofereça um incentivo pelo feedback, como um relatório gratuito ou um desconto na próxima compra. Utilize apenas os depoimentos que venham com e-mails válidos.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...