on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como solicitar doações para uma igreja

As igrejas dependem do apoio financeiro de seus membros para prosperar. Por consequência, pedir doações é uma tarefa comum em igrejas e muitas delas têm um coordenador de arrecadação de verba ou um departamento responsável por essa função. As igrejas podem solicitar ajuda de diversas formas e utilizar uma variedade de estratégias pode aumentar as doações para a causa.

Instruções

O pastor da igreja pode falar sobre a necessidade de doação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Peça doações durante a celebração religiosa de domingo. Essa é a forma mais rápida de atingir o maior número de pessoas e conseguir doações instantaneamente. O padre ou o ministro pode falar sobre as necessidades da igreja durante a celebração. Então, alguns acólitos passam uma cesta de coleta em que os membros da igreja podem colocar suas contribuições.

    Loading...
  2. Envie cartas pedindo doações. Se a igreja tiver um propósito específico para as doações, como a construção de um centro para a juventude, uma carta pode explicar os planos a fim de conseguir ajuda para o arrecadador. Dê uma cópia da carta para cada membro da igreja, explicando os objetivos da arrecadação e como o dinheiro será aplicado. Inclua um envelope de doações, permitindo que as pessoas possam enviar suas contribuições.

  3. Organize um evento de arrecadação. Proporcionar entretenimento aos membros da igreja é uma boa forma de angariar doações. Um café da manhã após a missa ou culto pode arrecadar dinheiro caso você sirva comida doada e cobre um ingresso por pessoa. Uma festa com rifas e jogos para crianças também pode atrair dinheiro para sua causa.

  4. Recolha o dízimo. Muitas igrejas utilizam a teoria de que 10% da renda de cada membro deve voltar para a paróquia. Uma campanha anual de coleta de dízimo incentiva as pessoas a se comprometerem a fazer uma doação para a igreja. Coloque envelopes de dízimo nos bancos da igreja durante a campanha. Peça aos membros que preencham o formulário e se comprometam a dar uma certa quantidade por ano para a igreja. Diga-lhes que, caso não possam dar 10%, doem uma quantia menor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...