Como solicitar um patrocínio

Escrito por christina whitaker | Traduzido por amanda p. domingues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solicitar um patrocínio
Peça por doações de corporações ou pequenas empresas para ajudar seu evento (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Muitas entidades sem fins lucrativos fazem um ótimo trabalho que é preciso na comunidade. Enquanto o trabalho que essas organizações fazem é altamente valioso, elas geralmente enfrentam significantes obstáculos financeiros com orçamentos menores. Contudo, uma maneira delas continuarem a fornecer serviços para comunidade é solicitar patrocínios de corporações ou até de empresas locais. Esses patrocinadores fornecem abastecimento, impressão, comida ou recursos financeiros para eventos. Você também pode pedir que eles deem presentes para repassar para os participantes do seu evento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Planeja antes do tempo. Peça por doações de três a seis meses de antecedência para permitir que as empresas e corporações tenham tempo para determinar se querem se envolver, estime os gastos deles e planeje seus papeis no evento. Isso também permitirá que você alcance vários doadores, caso a sua primeira escolha de patrocinador não participe.

  2. 2

    Identifique patrocinadores. Enquanto você procura pelo máximo de patrocinadores possível, comece por aquele que a sua organização tem uma relação positiva de eventos passados. Inclua também uma lista de patrocinadores que sejam diretamente relacionados à missão da sua organização, ou que tenham um histórico de doações para organizações como a sua. Finalmente, priorize os que você tiver uma conexão. Talvez você conheça alguém que trabalha em uma companhia, ou é aluno da mesma universidade que você. Esses relacionamentos ajudarão torná-lo ainda mais bem sucedido ao encontrar patrocinadores para seu evento.

  3. 3

    Convide líderes e membros de indústrias para comparecer ao evento. Isso ajudará patrocinadores alcançarem profissionais da indústria, que possam se tornar clientes mais tarde. Por exemplo, se você estiver dando um evento que ajuda crianças a aprender conhecimentos de informática, convidar administradores da escola local, ou oficiais da biblioteca pode ser atraente para uma companhia de computadores que fornece serviços para escolas e bibliotecas.

  4. 4

    Determine como você gostaria que os patrocinadores doassem para o evento. Você pode fazer isso ao organizar níveis de patrocínio e permitir que os patrocinadores determinem o quanto eles gostariam de doar. Isso pode ajudar a garantir que você receberá uma doação mínima. Deixe claro se você precisa de suprimentos ou outras doações em espécie.

  5. 5

    Crie um plano de publicidade para potenciais patrocinadores. Mostre o quanto você os divulgará durante o evento. Isso será uma informação crucial quando tentar solicitar seus patrocínios. Você quer garantir aos seus patrocinadores uma certa quantidade de imprensa e publicidade. Por exemplo, você pode incluir o logo do seu patrocinador em todo material impresso, colocar propaganda gratuitas em seu boletim informativo, ou permitir que eles cuidem de um estande no seu evento.

  6. 6

    Escreva uma carta de solicitação de patrocínio. Inclua o nome da organização, o tipo de evento e qual tipo de patrocínio vocês está buscando. Se você estiver escrevendo para uma corporação ou empresa com um tipo específico de patrocínio em mente, seja direto. Por exemplo, se você quiser que a Subway doe sanduíches, diga isso em sua carta. Inclua detalhes sobre quando, porquê e onde será o evento. Diga quantas pessoas você espera que compareçam ou participem, assim como os números de anos passados, se você tiver feito o evento no passado.

  7. 7

    Continue com telefonemas. Ligue para patrocinadores e pergunte se eles têm perguntas adicionais. Repita seus planos de propaganda e destaque os benefícios potenciais de alcançar os convidados do seu evento.

Dicas & Advertências

  • Seja persistente em sua missão de solicitar patrocínios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível