Como solicitar o seguro-desemprego ao término de um trabalho temporário

Escrito por kay bosworth | Traduzido por jesse mourao
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Como solicitar o seguro-desemprego ao término de um trabalho temporário
Os trabalhadores temporários podem solicitar seguro-desemprego ao final do contrato de trabalho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O seguro-desemprego garante ao trabalhador um renda contínua a curto prazo, em caso de demissão sem justa causa. Caso um funcionário tenha sido demitido por justa causa ou saído por vontade própria, ele não é elegível ao seguro-desemprego, mas aqueles que perderam seus empregos por outras razões podem reivindicá-lo. Os funcionários que ocupavam empregos temporários são elegíveis conforme especificado nos termos do seu trabalho. Os requisitos de elegibilidade são os mesmos tanto para os trabalhadores temporários como para os efetivos. A maioria dos empregados temporários são contratados por uma agência e não diretamente pela empresa para a qual trabalham.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Verifique as normas estaduais. As leis sobre o desemprego variam em cada estado, por isso você deve consultar o site do seu estado. Os benefícios são baseados no seu salário durante um período específico de tempo, chamado de período de base. Quando fizer a petição, deverá explicar a razão pela qual está desempregado. Como um trabalhador temporário, deve indicar que o trabalho era para um projeto específico ou período de tempo limitado. Deixe claro que você está disponível para trabalho e procura por emprego, e que nenhuma oferta de trabalho foi recusada.

  2. 2

    Apresente o seu pedido o mais breve possível após o término do emprego. Alguns estados exigem uma semana de período de espera, então se demorar para fazer o requerimento, demorará mais para receber o benefício. É possível se inscrever online, por telefone ou pessoalmente. Depois de ter localizado seu escritório estadual ou site de desemprego, preencha o formulário de inscrição. É preciso informar o número da carteira de trabalho, as datas do emprego, o salário e quaisquer outras informações exigidas. O pedido pode ser negado caso você tenha pensões ou taxas de seguridade social maiores do que a cobertura do subsídio de desemprego. O benefício também pode ser reduzido se dever pensão a algum filho.

  3. 3

    Submeta os formulários. Cada estado exige que o beneficiário preencha relatórios ou formulários semanais ou quinzenais, como forma de prestar conta do benefício. Os questionários devem ser preenchidos completamente, incluindo os resultados de sua busca de trabalho e qualquer emprego real. Esses formulários podem ser preenchidos online. Descreva toda a renda recebida, nas quantias exatas. Também pode ser exigido que você se inscreva em um programa de apoio ao desempregado da assistência social local, onde poderá ser direcionado para vagas de emprego.

Dicas & Advertências

  • O benefício pode ser reduzido ou suspenso, caso encontre um trabalho de meio período, temporário, como autônomo ou voluntário. Leia as regras do seu estado cuidadosamente antes aceitar tais trabalhos.

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