×
Loading ...

Como fazer um sólido a partir de superfícies no SolidWorks

Atualizado em 17 abril, 2017

O SolidWorks é um programa de design tridimensional para engenheiros e designers. Criar um sólido a partir de várias superfícies pode algumas vezes ser complicado no programa. À medida que se adiciona mais partes a um objeto, torna-se mais difícil diferenciar entre as superfícies adjacentes e as partes do modelo. Existem dois recursos – espessar e costurar – que lhe permitem converter superfícies em sólidos. O recurso de espessamento cria sólidos engrossando superfícies adjacentes, enquanto o recurso de costura une duas ou mais faces em um sólido. As duas opções criam objetos sólidos sem um entrelaçamento.

Instruções

    Recurso de espessamento

  1. Selecione a superfície ou superfícies que quer espessar. Abra a aba "Inserir" e escolha a opção "Ressalto/base", seguindo então para o botão "Espessamento". Selecione a "Superfície para aumentar espessura" sob os "Parâmetros de espessamento".

    Loading...
  2. Visualize a imagem e examine os lados das superfícies. Modifique as partes que quer incluir ou excluir no espessamento enquanto estiver no modo de visualização.

  3. Digite o espessamento e selecione entre três opções: "Aumentar espessura do lado 1", "Aumentar espessura de ambos os lados" ou "Aumentar espessura do lado 2". Clique em "OK" para sair do recurso de espessamento quando houver terminado. Veja a superfície de seu sólido.

    Recurso de costura de superfície

  1. Abra a aba "Inserir" e selecione o recurso "Superfície", depois pressione "Costurar".

  2. Entre em "PropertyManager", em "Seleções", e escolha as "Superfícies e faces a costurar". Pressione "Tentar formar um sólido" para fazer um modelo não entrelaçado das superfícies selecionadas. Una as faces usando a opção "Mesclar entidades".

  3. Selecione "Controle de espaçamento" para ver as bordas que podem causar problemas de espaçamento. Modifique as bordas se necessário e modifique a "Tolerância de costura" para ver o intervalo de espaçamento que seu objeto pode suportar.

  4. Clique em "OK" para sair do "PropertyManager" e ver a superfície única.

Loading...

Dicas

  • Também é possível cortar um sólido existente usando a ferramenta de espessamento para criar peças com múltiplos corpos. Selecione a opção "Corte espessado" antes de selecionar a superfície que quer aumentar a espessura.

Referências

Loading ...
Loading ...