×
Loading ...

Que tipo de solo as plantas de aloe vera precisam?

Atualizado em 17 abril, 2017

A aloe vera é uma planta resistente e fácil de cultivar, valorizada por suas propriedades medicinais. A coisa mais importante para aprender sobre o cultivo da aloe é mantê-la seca. O solo é um fator importante para isso.

Aloe vera (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Propriedades medicinais

As folhas da aloe vera contêm um gel que pode ser usado como pomada para queimaduras, cortes e erupções, e é usada em muitos tratamentos de beleza.

Loading...

Condições de crescimento

As aloes são suculentas plantas semitropicais e devem ser protegidas do congelamento. Elas crescem melhor em áreas externas e devem ser plantadas à exposição plena ao sol ou com sombra parcial. Elas também podem ser cultivadas dentro de casa se receberem uma grande quantidade de luz.

Condições do solo

As aloes são cactus. Elas gostam de solos com drenagem rápida e férteis de certa forma. Se a aloe for plantada em um solo, certifique-se de que existam buracos de drenagem no fundo e coloque 2,5 a 5 cm de cascalho ali.

Use também uma boa mistura com bastante perlitas ou areia grossa para ajudar na drenagem do solo. Há algumas misturas comerciais específicas para cactus.

Irrigação

Quando regar o solo durante o verão, ele deve ser completamente encharcado e depois ter tempo para secar de novo antes de regar mais. Durante o inverno, a planta entra em um estágio dormente e exige menos água. Fertilize anualmente, na primavera, com um fertilizante diluído (com cerca de metade da força) de 10-40-10.

Propagação

A aloe terá ramificações e, se deixada sozinha, essas ramificações vão criar suas próprias raízes perto da planta-mãe. Para propagar, simplesmente remova uma delas e replante em outro lugar. Elas também podem ser cultivadas a partir de sementes.

Loading...
Loading ...
Loading ...