O que é um solo com vermiculita?

Escrito por cameron delaney | Traduzido por gabriel medinat
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um solo com vermiculita?
Um solo com vermiculita (Creative Commons/Biology Big Brother (flickr))

As plantas precisam de solos ricos e bem drenados para se desenvolverem, e a vermiculita pode ajudar a impulsionar o seu meio de crescimento. Embora ela seja muitas vezes embalada com misturas de solos, ela não pode ser considerada um solo. Na verdade a vermiculita é um mineral que se assemelha a mica. Quando tratada sob calor intenso, ela se expande formando partículas leves, contendo muitas camadas. As partículas ajudam a aliviar solos pesados ​​e mantém as camadas úmidas e férteis, ajudando no crescimento das plantas.

Outras pessoas estão lendo

Características

O nome técnico da vermiculita é filossilicato hidratado de ferro, alumínio e magnésio. Em seu estado natural, a vermiculita assume a forma de camadas, como folhas planas sobrepostas, semelhante à mica. Quando aquecida a vermiculita se esfolia e expande as camadas de oito a trinta vezes o seu tamanho original. O processo de aquecimento cria pequenas pepitas franzidas de de 1.20 cm, que são leves e com poder absorvente.

Função

Jardineiros podem usar vermiculita para clarear e arejar um solo pesado, incisão de raiz, germinar sementes ou cobrir em torno das plantas e arbustos ao ar livre. A vermiculita também ajuda a manter o solo em vasos dentro de casa bem drenados. Você pode comprá-la sozinha ou embalada como solo junto de turfa ou perlita, outro tipo de mineral.

Benefícios

Vermiculita não é tóxica, é inodora e estéril. Não agrega nem apodrece. As suas propriedades absorventes permitem manter no solo a amônia, o potássio, o magnésio e o cálcio que as plantas necessitam. Misturada com turfa ou compostado com casca de pinheiro, torna-se um excelente veículo para manter a umidade e os nutrientes para as plantas. A vermiculita também se mistura bem com pesticidas e herbicidas.

Geografia

A vermiculita é um mineral que ocorre em todo o mundo. Austrália, China, Brasil, África do Sul, Zimbabwe, Quênia e os Estados Unidos são os maiores provedores. A maioria das extrações são feitas em minas abertas na superfície, onde a vermiculita é separada de outros minérios. Uma das maiores minas, a localizada em Libby, Montana, operou entre 1920 e 1990.

Tipos

Além de jardinagem e horticultura, a vermiculita também é utilizada na agricultura, construção civil e na indústria. Você pode encontrá-la na alimentação para animais, materiais à prova de som, isolamento, pastilhas de freio e sapatos. A vermiculita também pode ser combinada com gesso, resina e cimento. No solo, ela se parece com flocos de prata ou ouro.

Considerações

Um estudo da Agência de Proteção Ambiental em 2000 descobriu que alguns produtos de jardinagem de vermiculita continham amianto. A APA fez o estudo após ser encontrado amianto na vermiculita produzida pela mina Libby. A agência concluiu, contudo, que o risco para o consumidor é mínimo. A APA recomenda o uso de vermiculita em uma área bem ventilada e manter o produto úmido para minimizar a possível exposição ao amianto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível