Mais
×

Como soltar um ovo e impedir que ele se quebre utilizando apenas papel e durex

Atualizado em 21 novembro, 2016

Você pode proteger com segurança um ovo para jogá-lo de um lugar alto envolvendo-o com papel e durex. Tentar essa façanha pode ser uma atividade divertida para você e seus amigos. Embora não haja nada ideal para proteger um ovo de se quebrar com o impacto, é preciso paciência durante as tentativas de realizar essa tarefa. Se tiver bastante ovos, papel, durex e tempo para se dedicar a realizar essa façanha, deverá seguir os passos descritos nesse artigo para fazê-la com sucesso.

Instruções

Impedir que o ovo rache utilizando durex e papel requer muita paciência (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Crie um plano. Decida qual abordagem seguir para proteger e, assim, impedir que um ovo seja quebrado durante uma queda de um lugar alto. Se não tem limitações de recursos, utilize o quanto precisar de papel e durex para concluir essa tarefa. Já se eles forem escassos, decida como poderá melhor utilizar os recursos dos quais dispõe.

  2. Concretize o seu plano. Comece a criar seu projeto de papel e durex. Se os seus recursos são ilimitados, deve-se cortar a maior quantidade de papéis que puder, envolver todos eles com durex e colocar o ovo por cima, também envolto pelo durex. Se os recursos são limitados, faça um projeto apropriado de acordo com o que dispõe. Pode não ser possível completar com sucesso essa tarefa com apenas alguns pedaços de papel e uma pequena quantidade de durex.

  3. Teste o seu projeto. Leve-o até o topo de um edifício ou de uma estrutura de altura considerável. Solte sua engenhoca e deixe-a cair no chão. Verifique se o ovo permaneceu intacto ou se foi destruído na queda.

  4. Reflita e mude de foco. Determine os pontos fracos e fortes do seu projeto. Ajuste, substitua e reforce a sua engenhoca para proteção de ovos. Repita os Passos de 1 a 4 até que o ovo sobreviva à queda.

O que você precisa

  • Ovos
  • Papel
  • Durex
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article