Mais
×

Como soltar registros emperrados

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os registros são comuns em todas as casas, especialmente os utilizados para controlar o fluxo de água, também conhecidos como torneiras. Eles estão localizados ao longo do encanamento, em pontos externos da casa, conectados à rede de água e às mangueiras de jardim. Quando não são utilizados regularmente, podem acabar emperrados. Com o tempo, esses registros pouco usados acabam corroídos e acumulando depósitos de minerais, em consequência do tipo de água utilizado. Soltar registros emperrados é geralmente muito simples, basicamente dependerá das causas que o deixaram assim e se ele está fixado firmemente.

Instruções

Na maioria dos casos, os registros emperrados são fáceis de soltar (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Borrife um spray lubrificante no registro. Ele penetrará dentro dele e ajudará a soltá-lo.

  2. Utilize uma chave ajustável para soltar a porca castelo, localizada na base da haste do registro. Ela está posicionada opostamente a alça do registro, no local onde a haste encontra o corpo do registro. Tente soltá-la de maneira gradual, dependendo do quão presa ela está. Não a force, pois isso poderá danificar a haste.

  3. A alça deverá estar operando livremente após ter afrouxado a porca castelo. Talvez seja necessário apertar um pouco a porca, caso o registro apresente algum vazamento após tê-la afrouxado.

  4. Utilize um maçarico para soltar o registro. Caso ele esteja fortemente emperrado, aqueça a base da haste, em torno da porca castelo e do corpo do registro. Enquanto estiver aquecendo-o uniformemente, tente liberar a alça até ela se soltar e ser capaz de girar.

O que você precisa

  • Spray lubrificante
  • Chave ajustável
  • Maçarico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article