Solução caseira para água de piscina turva

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução caseira para água de piscina turva
Água de piscina turva (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A água de piscina turva não é apenas um problema estético, ela também pode causar problemas de saúde. Essa água pode ferir os olhos dos nadadores e conter bactérias e outros microrganismos. As causas desse problema incluem baixos níveis de cloro, pH desequilibrado, água dura, algas, bactérias e alcalinidade.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Ter uma piscina limpa é o primeiro passo para manter a água clara. Esvazie a água da piscina e use uma escova de fibra para limpá-la, sugere o site DoItYourself.com. Quando a água for reposta, teste os níveis químicos. Se necessário, adicione cloro para chocar qualquer crescimento indesejado remanescente.

Solução caseira para água de piscina turva
Piscina limpa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Bicarbonato de sódio

Arm & Hammer diz que o bicarbonato de sódio é uma substância de ocorrência natural encontrada em seres orgânicos. Ele tem a habilidade de regular o pH; essa habilidade natural é o que torna o bicarbonato de sódio perfeito para limpar a água da piscina. Siga as instruções de medidas de um saco de 5 kg e adicione a quantidade correta à sua piscina para restaurar o equilíbrio do pH e a claridade.

Solução caseira para água de piscina turva
Acrescente bicarbonato de sódio (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Solução de cobre

O Ecosmartepool sugere um método de limpeza e prevenção de reocorrência de água turva na piscina de casa. Ele envolve enviar água por um cano que a ionize. Teste os níveis químicos da água semanalmente. Adicione cobre à piscina depois de fazer os testes. O cobre reage com a água para torná-la inospitaleira a algas e ao crescimento de bactérias.

Solução caseira para água de piscina turva
Use uma solução de cobre (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Sulfato de alumínio

Muitas particulas responsáveis pela água turva em uma piscina são muito pequenas para serem removidas por um filtro coletor. Essas partículas ficam na água e a tornam densa. O DoItYourself.com sugere o uso de sulfato de alumínio. Adicione 200 g da substância a cada 40.000 litros de água na piscina para coletar as partículas ilusivas. O sulfato de alumínio, quando misturado à água, reagirá de uma maneira que fará com que as partículas pequenas se grudem umas nas outras, formando um acúmulo. Uma vez que os acúmulos descem para o fundo da piscina, eles podem ser aspirados com um aspirador de piscina ou filtrados para fora. O site recomenda repetir o processo até que a claridade seja restaurada.

Solução caseira para água de piscina turva
Coletor de piscina (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Meias-calças e meias

As meias-calças são feitas de um tecido fino que pode pegar partículas pequenas. Coloque um par de meias-calças sobre a bomba de retorno para pegar quaisquer resíduos que o filtro comum da piscina possa ter deixado passar. Você também pode colocar um par delas sobre a cesta do seu coletor de piscina e pegar as partículas conforme você a limpa.

Outro item do guarda-roupa pode ser usado para limpar a água turva. Se, uma vez por semana, alguém nadar usando pares de meias nos pés e nas mãos, eles podem passar por todo o fundo da piscina e esfregar as paredes de cima para baixo para limpar quaisquer algas que possam estar crescendo. Remover as algas dessa forma uma vez por semana prevenirá a água turva.

Solução caseira para água de piscina turva
Meias (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível