×
Loading ...

Como fazer uma solução caseira para descalcificar uma cafeteira Tassimo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Descalcificar uma cafeteira Tassimo é uma parte normal do ciclo de manutenção necessário para que ela funcione bem e produza um café delicioso, fazendo com que você se sinta bem. No manual do usuário que acompanha o produto, assim como no site do fabricante, existem instruções de como descalcificar a cafeteira. A Tassimo vende seu próprio produto de descalcificação, e existem vários outros tipos disponíveis no mercado, mas também é possível fazer um agente descalcificante caseiro e muito econômico.

Instruções

As cafeteira ocasionalmente precisam ser descalcificadas para remover acúmulos de substâncias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Misture uma colher de sopa de ácido cítrico ou um pacote de Ki-Suco sabor limão a cerca de 500 ml de água. Prepare o quanto precisar para preencher o reservatório de água da cafeteira Tassimo.

    Loading...
  2. Preencha o reservatório de água com a solução de ácido cítrico e água. Conecte o reservatório novamente à máquina.

  3. Coloque uma caneca no suporte e insira o disco de limpeza Tassimo no suporte de disco. Feche a máquina e pressione "Start" (Iniciar).

  4. Passe a solução de descalcificação quatro ou cinco vezes. Aguarde 30 minutos entre cada ciclo.

  5. Passe água limpa pela máquina várias vezes (o suficiente para esvaziar dois reservatórios cheios de água) para remover qualquer resíduo de ácido cítrico.

Loading...

Aviso

  • Leia as instruções do fabricante com cuidado. Utilizar qualquer produto caseiro ou, de alguma forma, desviar das instruções específicas do fabricante, poderá invalidar a garantia e danificar a cafeteira.

O que você precisa

  • Ácido cítrico ou suco pronto de limão, tipo Ki-Suco
  • Água

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...