Mais
×

Solução caseira para extração de cravos

Atualizado em 13 junho, 2017

Os cravos são uma forma de acne causada pela oleosidade excessiva na pele. Ela obstrui os folículos pilosos nos poros e o cravo se forma. Mesmo que possam ser facilmente cobertos com maquiagem, eles podem fazer os poros parecerem maiores. Muitos produtos, como o ácido salicílico e as fitas para a retirada, podem ajudar a extrair os cravos. Medicamentos orais que ajudem a equilibrar os hormônios para reduzir o excesso de oleosidade também podem tratar cravos e acne. Fazer uma solução caseira para extrair cravos é outra opção.

Mesmo que possam ser cobertos pela maquiagem, os cravos podem fazer os poros parecerem maiores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Previna os cravos

Tenha em mente que os cravos não são necessariamente causados por falta de higiene, e algumas pessoas são geneticamente mais propensas a acne. Comece bebendo pelo menos oito copos de água por dia. A água hidrata a pele e elimina as toxinas do corpo. Se você estiver hidratado, não precisará produzir óleo em excesso para manter a pele hidratada.

Isso pode soar contraproducente, mas lavar a pele constantemente com sabonete forte causará mais oleosidade e cravos. O corpo compensará a pele seca produzindo mais óleo e, consequentemente, levando a problemas de acne. Em vez disso, lave seu rosto duas vezes ao dia com água morna e um produto para limpeza que seja hidratante e suave. Após a lavagem, tente passar um cubo de gelo no rosto ou lavá-lo com água fria para ajudar a fechar os poros e evitar poeira e sujeira.

Solução para a extração de cravos

Mergulhe meia xícara de arroz no leite por cinco horas. Amasse o arroz em um pilão para fazer uma pasta. Encha um quarto da pia do banheiro com água quente. Coloque seu rosto perto da água e coloque uma toalha por cima de sua cabeça e da pia. O vapor da água quente abrirá seu poros. Depois de um minuto, retire a toalha e imediatamente passe a pasta de arroz no rosto usando movimentos circulares leves para esfoliar a pele. Retire a pasta com água morna. Esfregue o interior de uma casca de limão sobre o rosto para limpar a pele e remover os cravos. Repita o processo uma vez por semana para ajudar a extrair e a reduzir os cravos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article