Solução caseira para lentes de contato

Escrito por elizabeth curley | Traduzido por deborah morais
Solução caseira para lentes de contato

É necessário tomar alguns cuidados ao preparar a solução para lentes de contato em casa

Marty Rosamond/Demand Media

Uma das soluções caseiras para lente de contato mais utilizadas é a solução salina, produzida dissolvendo o sal em água destilada. Existem riscos ao utilizar uma solução que não é fabricada comercialmente e têm passos importantes que devem ser seguidos para evitar danos aos olhos.

Outras pessoas estão lendo

Riscos

As soluções caseiras para lentes de contato pode apresentar sérios riscos aos usuários. Os ingredientes, como também o ambiente utilizado para a preparação não são estéreis, o que coloca o usuário em risco de ser exposto a bactérias prejudiciais. Uma infecção bacteriana que pode afetar os olhos é a ceratite por Acanthamoeba. Se essa doença não for tratada corretamente, pode levar a inflamação da córnea e eventualmente cegueira. Para evitar o desenvolvimento de uma infecção série como essa, uma esterilização rigorosa e preparação saudável devem ser executadas.

Preparação

A solução salina fresca deve ser preparada todos os dias. Os ingredientes necessários incluem água destilada e sal. O melhor tipo de sal para prepará-las é o cloreto de sódio, mas também é possível utilizar o sal de cozinha. Qualquer tipo de recipiente pode ser utilizado para guardar a solução, porém ele deverá ser esterilizado adequadamente através da ebulição. Ao misturar os dois ingredientes, coloque uma uma colher de chá de sal para cada litro de água destilada.

Precauções

Após produzir a solução salina estéril, existem alguns cuidados para garantir que ela continue segura para o uso. Ela deve ser guardada em um local escuro e frio, já que a luz permite a prosperação de bactérias. Jogue fora qualquer solução restante no estojo para lentes de cantos. É perigoso reutilizar a solução, porque está infectado da desinfecção anterior. Nunca transfira a solução estéril em um recipiente pequeno para viajar, visto que a esterilidade pode ser altamente comprometida durante a transmissão. É necessário manter o estojo para lentes de contato limpo para a solução funcionar corretamente. Lave-o e seque-o todos os dias e substitua-o a cada três meses. Para evitar a contaminação do recipiente contendo a solução, não toque a tampa com nenhum objeto, nem com os dedos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media