×
Loading ...

Como fazer uma solução caseira para limpar bancos de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O melhor método para limpar seu banco de couro seria simplesmente comprar um limpador específico no mercado. Porém, tais produtos são quimicamente alterados e podem mudar a cor e a textura do couro. Usar algumas soluções caseiras e naturais pode ser mais barato e até mais eficiente para remover manchas.

Instruções

Remova manchas em bancos de couro com procedimentos caseiros e eficientes (convertible car interior image by Christopher Dodge from Fotolia.com)
  1. Coloque bastante talco ou amido de milho em manchas de graxa no banco de couro. Deixe a noite inteira para melhores resultados. O talco e o amido de milho são capazes de absorver toda a graxa. Na manhã seguinte, apenas tire os produtos com um pano úmido e repita o processo se achar necessário.

    Loading...
  2. Misture três doses de vinagre com uma dose de água quente. Molhe um pano com a solução e esfregue vigorosamente sobre a mancha por alguns minutos. Você deve perceber uma boa diferença na intensidade da mancha. Repita o processo se necessário.

  3. Pingue algumas gotas de azeite de oliva em um pano seco. Esfregue sobre as manchas do couro. Esse procedimento é útil para remover manchas feitas por areia e graxa e também dá brilho ao banco.

  4. Aplique um bom spray para cabelos sobre manchas de tinta nos bancos de couro. Deixe agir por alguns minutos e, então, limpe com um pano seco. Esse procedimento é útil para clarear manchas de tinta nos bancos e também perfuma o ar.

Loading...

O que você precisa

  • Amido de milho ou talco
  • Vinagre
  • Pano úmido
  • Azeite de oliva
  • Água
  • Spray de cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...