Solução caseira para remover manchas em tecido de cadeiras

Escrito por heidi carson, ms | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
Solução caseira para remover manchas em tecido de cadeiras
Você pode fazer seu próprio produto de limpeza em casa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Muitas pessoas estão buscando soluções alternativas para limpar os estofados de seus móveis e cadeiras. Fazer seus próprios produtos de limpeza traz benefícios como o baixo custo e o fato de serem ambientalmente amigáveis. Provavelmente, você já tem a maioria dos produtos necessários para limpar manchas das cadeiras revestidas com tecido.

Soluções limpantes caseiras

Fazer soluções de limpeza caseiras para remover manchas de tecido de cadeiras é um processo relativamente fácil. O segredo para remover uma mancha é efetivamente tentar fazer isso o mais cedo possível. Muitas vezes você pode encontrar coisas que podem derramar em cadeiras, como comida, vinho e refrigerante, só para citar algumas.

A solução leva apenas um ou dois minutos para ser preparada.

Algumas das soluções básicas são água morna e bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio faz uma solução de limpeza, pois é um abrasivo suave e neutralizador de odores, além de ser delicado com o tecido. A solução pode ser usada em manchas de alimentos básicos, como refrigerantes e molho. Deve-se misturar a água e bicarbonato de sódio para formar uma pasta e aplicar suavemente com uma escova de dentes macia. Deixe a solução descansar por 5 minutos e limpe com um pano limpo.

Caso encontre manchas mais intensas, como vinho ou suco, há outras opções de limpeza. Pode-se misturar o bicarbonato de sódio com água para formar uma pasta e adicionar algumas gotas de detergente comum doméstico. Aplique sobre a mancha e limpe gentilmente com uma escova de dentes e deixe descansar por 10 minutos. É importante usar sempre um pano branco e limpo ao limpar uma cadeira de pano.

Para manchas realmente difíceis, como sangue e sujeira, você pode usar bórax, que é um alcaloide. Bórax funciona melhor quando misturado em uma pasta e espalhado suavemente sobre a mancha. Ele funciona melhor ao descansar por alguns minutos. É um forte agente de limpeza e também um ótimo desinfetante .

Caso deseje uma solução de limpeza caseira um pouco mais suave, então você pode usar amido de milho e água morna. Misture até formar uma pasta e esfregue suavemente sobre a mancha até que a mancha desapareça. Seque com um pano limpo. Essa solução funcionará em manchas como suco de laranja e aquelas originadas por alimentos básicos