Solução para desníveis drásticos nos pisos de madeira-de-lei

Escrito por jackie lohrey | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução para desníveis drásticos nos pisos de madeira-de-lei
Pisos de madeira-de-lei podem ficar muito inclinados (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Inclinações drásticas em pisos de madeira-de-lei podem resultar em flexão, pressão e extremidades de pranchas de madeira que não ficam presas com pregos. Além de serem visualmente pouco atraentes e desconfortáveis, pisos inclinados apresentam preocupações com a segurança. A maioria das soluções para esse tipo de problema envolvem o contrapiso. Ele não pode variar mais do que 5 mm em um intervalo de 3 m. Se o problema não estiver no contrapiso, então é provável que seja a fundação e estrutura da casa.

Outras pessoas estão lendo

Calços

Uma boa forma de nivelar um piso de madeira-de-lei e fornecer suporte ao contrapiso é adicionar calços de madeira. Coloque-a entre o contrapiso e a tábua; certifique-se de que o contrapiso agora esteja nivelado e pregue através do contrapiso e do calço até a tábua.

Também é possível instalar calços entre o contrapiso e o piso de madeira de lei. Coloque tábuas para nivelar os pontos mais altos e baixos e estreite o quanto for necessário para obter uma superfície nivelada. Use uma régua de 1,80 m para fazer um circulo em vários pontos do piso para identificar esses desníveis. As tábuas não precisam ser pregadas, mas prender com tachinhas pode ajudar a evitar que se desloquem.

Componentes auto-nivelantes

Compostos auto-niveladores são uma boa escolha para um piso altamente inclinado. O primeiro passo é aplicar um primer de látex no contrapiso. Isso irá garantir uma boa ligação entre o composto auto-nivelador e o contrapiso. Preencha nas áreas baixas primeiro, e espalhe uma camada fina por cima do resto.

Tábuas do piso

Tábuas do piso precisam permanecer rígidas e niveladas o bastante para fornecer suporte o suficiente para um contrapiso. Tábuas desniveladas ou de baixa qualidade podem ser a principal causa de inclinações em pisos de madeira-de-lei. É possível que uma tábua de piso de 4 cm x 9 cm esteja deslocada em 5 mm ou mais. Verifique a profundidade delas, se há rachaduras e nós, flexão e pressão. Substitua por tábuas de alta qualidade do mesmo tamanho.

Outra solução ao suportar as tábuas do piso é instalar uma tábua irmã. É uma boa forma de adicionar sustentação a uma tábua fraca ou danificada.

Substituir o contrapiso

Examine o contrapiso de baixo para determinar sua condição. Procure por sinais de pressão, danos por umidade, flacidez, ou seja, todos os sinais de que o contrapiso precisa ser substituído. Enquanto é possível trocar as secções danificadas, um piso drasticamente inclinado pode exigir uma substituição total. Uma boa ideia, especialmente se a madeira-de-lei estiver na cozinha ou no banheiro, é instalar uma barreira de vapor por cima do contrapiso. A umidade pode danificá-lo rápida e permanentemente, deixando-o mais uma vez com um piso drasticamente inclinado. Um material normalmente usado é como barreira de vapor é papel feltro preto de 7 Kg.

Fundação

Se a razão por trás da inclinação do seu piso estiver relacionada à fundação da casa, nenhum trabalho interior irá resolver o problema. Problemas estruturais exigem elevar a casa inteira e instalar novos rodapés. Quando feito corretamente, esse processo pode levar muito tempo, então, planeje por algumas semanas se quiser evitar danos estruturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível