Mais
×

Como fazer uma solução para limpar uma máquina de gelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As máquinas de fazer gelo devem ser lavadas e desinfetadas regularmente para evitar o crescimento de bactérias. Estas se desenvolvem em lugares úmidos e escuros e as partes interiores dessas máquinas são um bom exemplo. Alguns modelos podem ser desmontados facilmente, mas em alguns casos é necessário aplicar uma solução limpadora pelo ciclo.

Instruções

Sempre gelo limpo (Ice image by vilarcampos from Fotolia.com)
  1. Leia e siga as instruções do fabricante para limpar a máquina de gelo, se estiverem disponíveis.

  2. Deixe fluir água do reservatório com três ciclos de congelamento. Descarte o gelo feito durante eles. Ao fazer isso, a água que estava no reservatório será substituída por água limpa.

  3. Remova tudo o que for possível e coloque essas partes em uma solução de água morna e detergente. Use suficiente produto para que a água fique com borbulhas. Lave os componentes com uma esponja ou pano e enxágue com água limpa.

  4. Faça uma solução de 30 ml de água sanitária por cada 10 litros de água limpa. Desinfete as partes removíveis colocando-as na solução por 30 segundos e deixando que sequem bem.

  5. Desinfete as partes não removíveis da máquina pulverizando nelas a solução de água sanitária e deixando secar bem. Não use uma toalha, pois a superfície desta pode ter bactérias.

  6. Lave bem suas mãos e seque-as. Se você não o fizer antes de manipular as partes desinfetadas, reintroduzirá bactérias no aparelho.

  7. Monte novamente a máquina de gelo e deixe fazer um ciclo completo de congelamento. Descarte o gelo produzido, pois pode ter resíduos da solução de água sanitária.

O que você precisa

  • Água
  • Detergente
  • Esponja ou pano
  • Água sanitária
  • Pulverizador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article