Solução para olheiras

Escrito por mel frank | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Olheiras são desagradáveis e pode deixar uma pessoa preocupada com sua aparência. Existem algumas soluções para o problema, de uma simples compressa fria a caros procedimentos médicos. Encontre a solução que encaixa no seu orçamento e suas olheiras sumirão rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Compressa fria

Uma compressa fria é um dos métodos mais baratos e fáceis para remover olheiras. Enquanto máscaras para olhos congeláveis estão disponíveis em qualquer farmácia, custando cerca de R$10 a 20 reais por máscara, uma compressa caseira funciona tão bem quanto elas. Se decidir comprar uma máscara de gel, deixe-a no congelador por dez minutos para esfriar, então coloque-a sobre os olhos por dez a 15 minutos. Elas são convenientes pois possuem furos em torno dos olhos e uma alça que fica em volta da cabeça, fazendo com que seja mais fácil continuar a fazer suas tarefas enquanto estiver utilizando a máscara. Uma máscara alternativa caseira pode ser feita com um pano e cinco a dez cubos de gelo. Você pode molhar o pano em água fria ou deixá-lo seco e enrolar os cubos de gelo nele. Coloque a compressa sobre os olhos por dez minutos e a pele será estimulada e rejuvenescida quase imediatamente, reduzindo as olheiras.

Saquinhos de chá

Saquinhos de chá são uma ótima solução para olheiras, e é um ótimo jeito de usar um produto que, de outra forma, seria jogado fora. Faça um pouco de chá (preferencialmente chá verde) e coloque os saquinhos de chá usados no congelador por dez a 15 minutos. Retire dois saquinhos do congelador e coloque-os sobre os olhos por dez a 15 minutos. Isso vai imediatamente diminuir as olheiras. O chá verde é preferível porque contém EGCG, um anti-inflamatório conhecido, reduzindo também o inchaço abaixo dos olhos. Os saquinhos de chá podem ser congelados novamente ou refrigerados e podem ser usados até que comecem a ficar desgastados.

Injeções de botox ou colágeno

Injeções de botox e colágeno são a solução mais cara a ser considerada, mas terão um efeito mais prolongado do que os simples saquinhos de chá e compressas. Essas injeções vão tipicamente manter as olheiras longe por pelo menos seis meses antes de outra injeção ser necessária. Juvedern e Restylane são duas outras opções a serem consideradas para realizar o preenchimento. Consulte seu dermatologista para descobrir qual a melhor opção para o seu caso.

Mudanças no estilo de vida

Uma dieta saudável, descanso adequado e consumo de água são três das medidas mais importantes para manter seu corpo saudável e reduzir olheiras. Alimentos com muito sódio devem ser evitados, pois ele é conhecido por fazer o corpo reter líquidos, causando inchaço abaixo dos olhos e olheiras. O corpo também precisa de uma média de seis a oito horas de sono a cada noite para funcionar adequadamente. Finalmente, lembre-se que desidratação é uma das principais causas de olheiras. Beba pelo menos seis copos de 200 ml por dia para prevenir a desidratação e manter a pele saudável e elástica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível