Solução do problema de e-mail duplicado no Microsoft Outlook

Escrito por cindy wilkinson | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução do problema de e-mail duplicado no Microsoft Outlook
O que fazer com os e-mails duplicados? (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Ao usar o Microsoft Outlook, você pode se deparar com um erro em que todos os seus e-mails são baixados duas vezes. Dependendo do tamanho da sua caixa de entrada, tomar o tempo para apagar cada e-mail duplicado pode ser bem tedioso. Porém, há uma solução mais fácil.

Outras pessoas estão lendo

Servidor de e-mail POP3

Se seu e-mail for baixado para o Outlook de um servidor POP3, você poderá ver esse erro de duplicação de item se usar a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

Para desabilitar esta opção, abra o Outlook e clique em "Ferramentas" e então selecione "Contas de E-mail". Selecione "Ver ou mudar contas de e-mail existentes" e clique em "Próximo". Escolha sua conta de e-mail POP3 e clique em "Mudar", depois em "Mais Configurações". Na aba "Avançado", ache o marcador "Deixar uma cópia das mensagens no servidor", desmarque o marcador e clique em "OK".

Outras causas

Também é possível ter esse erro de duplicação de e-mail se o Outlook estiver aberto no Modo Cache do Exchange, ou se houver mensagens que tenham mais de uma entrada em um campo de valores múltiplos.

Tanto este erro quanto o problema com o servidor POP3 foram corrigidos com os pacotes de serviço do Microsoft Office, então se ainda estiver passando por este problema com os itens duplicados, sua melhor opção é verificar o site da Microsoft atrás de atualizações que seu software possa estar precisando.

Como remover os itens duplicados

Depois de resolver o problema, você ainda vai ter que passar pelo trabalho de retirar os itens duplicados na sua caixa de entrada. Por sorte, há um jeito fácil de limpá-lo.

Abra o Outlook, escolha o menu "Ver" e selecione "Tipo de Tabela". Por exemplo, use "Caixa de entrada" como sua configuração principal, e "Mensagens" para o campo. Clique com o botão direito em um cabeçalho de coluna e então selecione "Escolhedor de Campo". Da lista no topo da janela de "Escolhedor de Campo" clique para selecionar os campos "Todos <nome do item>". Então arraste o campo "Modificado" até o cabeçalho da tabela. Verifique para se assegurar de que todos os seus itens duplicados tenham datas diferentes dos itens originais. Se for assim, você deverá clicar no cabeçalho "Modificado" para que os itens sejam classificados por este campo. Clique no primeiro item que você queira deletar, mantenha a tecla "Shift" pressionada no seu teclado e clique no último item que você desejar deletar. Pressione "Delete" no seu teclado para deletar permanentemente todos os itens selecionados.

Isto deverá livrá-lo de todos os e-mails duplicados na sua caixa de entrada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível