Solução de problemas para a ligação de uma motosserra Stihl MS 290

Escrito por william pullman | Traduzido por bruno charamba
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Solução de problemas para a ligação de uma motosserra Stihl MS 290
Uma motosserra Stihl MS 290 com problemas ao ligar nem sempre precisa de um técnico para solucionar seu problema (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A motosserra Stihl MS 290 é uma ferramenta útil para se trabalhar em casa, especialmente em relação à paisagismo. Quando operada corretamente, ela ligará sem problema. Sob certas condições, especialmente se a motosserra é utilizada regularmente e não tiver manutenção, haverá problemas para ligá-la. Ao solucionar os problemas, muitas vezes, você pode fazer com que ela volte ao normal, sem precisar de um serviço de um técnico.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Pano limpo e seco
  • Chave de velas
  • Vela de ignição gapper

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Instruções

  1. 1

    Verifique o nível de combustível no tanque. Você deve usar a gasolina e óleo de motor de dois tempos, na proporção de 76,8 ml de óleo para cada litro de gasolina.

  2. 2

    Limpe o filtro de ar para assegurar que o motor receberá ar o suficiente. Para limpá-lo, pressione o gatilho de intertravamento, localizado na parte frontal da Stihl 290, e mova a alavanca "Master Control" (Controle total) para "Cold Start" (Início frio). Gire o botão na frente da alavanca traseira no sentido anti-horário e retire a tampa da caixa do carburador, que é a parte traseira da serra, para fora do dispositivo. Retire o pré-filtro, que é o fino, tabulada na parte de trás do filtro de ar. Solte as duas porcas da parte da frente do filtro de ar e o retire. Toque-o com sua mão para remover a sujeira e os detritos, ou use ar comprimido para soprá-lo. Recoloque o filtro de ar e aperte as porcas. Deixe o pré-filtro para fora da serra para completar o passo 3.

  3. 3

    Retire o protetor da vela e retire a vela de ignição com a chave indicada. Limpe-a com uma toalha limpa e seca, e verifique a folga entre os elétrodos com o plug gapper. A medição de diferença adequada é de 0,5 centímetros. Reinstale a vela de ignição e coloque o seu protetor. Substitua o pré-filtro, recoloque a tampa do carburador e aperte o botão na frente da alça traseira.

  4. 4

    Pressione o botão da válvula de descompressão, localizado abaixo da alavanca frontal, no lado esquerdo da motosserra. Você deve abrir a válvula de descompressão cada vez que ligar o motor, sendo a ligação à frio ou quente.

  5. 5

    Empurre o protetor de mão, que fica atrás da alavanca frontal, para a frente para definir a trava da corrente. O motor não iniciará se o protetor de mão não for movido para frente.

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