Mais
×

Solução de problemas para a ligação de uma motosserra Stihl MS 290

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A motosserra Stihl MS 290 é uma ferramenta útil para se trabalhar em casa, especialmente em relação à paisagismo. Quando operada corretamente, ela ligará sem problema. Sob certas condições, especialmente se a motosserra é utilizada regularmente e não tiver manutenção, haverá problemas para ligá-la. Ao solucionar os problemas, muitas vezes, você pode fazer com que ela volte ao normal, sem precisar de um serviço de um técnico.

Instruções

Uma motosserra Stihl MS 290 com problemas ao ligar nem sempre precisa de um técnico para solucionar seu problema (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique o nível de combustível no tanque. Você deve usar a gasolina e óleo de motor de dois tempos, na proporção de 76,8 ml de óleo para cada litro de gasolina.

  2. Limpe o filtro de ar para assegurar que o motor receberá ar o suficiente. Para limpá-lo, pressione o gatilho de intertravamento, localizado na parte frontal da Stihl 290, e mova a alavanca "Master Control" (Controle total) para "Cold Start" (Início frio). Gire o botão na frente da alavanca traseira no sentido anti-horário e retire a tampa da caixa do carburador, que é a parte traseira da serra, para fora do dispositivo. Retire o pré-filtro, que é o fino, tabulada na parte de trás do filtro de ar. Solte as duas porcas da parte da frente do filtro de ar e o retire. Toque-o com sua mão para remover a sujeira e os detritos, ou use ar comprimido para soprá-lo. Recoloque o filtro de ar e aperte as porcas. Deixe o pré-filtro para fora da serra para completar o passo 3.

  3. Retire o protetor da vela e retire a vela de ignição com a chave indicada. Limpe-a com uma toalha limpa e seca, e verifique a folga entre os elétrodos com o plug gapper. A medição de diferença adequada é de 0,5 centímetros. Reinstale a vela de ignição e coloque o seu protetor. Substitua o pré-filtro, recoloque a tampa do carburador e aperte o botão na frente da alça traseira.

  4. Pressione o botão da válvula de descompressão, localizado abaixo da alavanca frontal, no lado esquerdo da motosserra. Você deve abrir a válvula de descompressão cada vez que ligar o motor, sendo a ligação à frio ou quente.

  5. Empurre o protetor de mão, que fica atrás da alavanca frontal, para a frente para definir a trava da corrente. O motor não iniciará se o protetor de mão não for movido para frente.

O que você precisa

  • Pano limpo e seco
  • Chave de velas
  • Vela de ignição gapper
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article