Solução de problemas de linhas coloridas na tela do monitor em um HP Pavilion ZD8000

Escrito por chris granger | Traduzido por davy de lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas de linhas coloridas na tela do monitor em um HP Pavilion ZD8000
Problemas com telas LCD (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os laptops, incluindo o HP Pavilion ZD8000, tem uma tela de LCD (tela de cristal líquido). Essa tecnologia apresenta excelentes gráficos e recursos; no entanto, ela também tem algumas falhas. Algumas delas incluem: exibição difusa, tela trêmula, pequenos pontos aparecendo e linhas verticais ou horizontais no display. O visor LCD é extremamente sensível. Um pequeno solavanco ou queda no computador podem causar esses problemas. Na maioria das vezes, a substituição da tela LCD ou da placa-mãe (por causa do adaptador da placa gráfica) ocorrerá se esses problemas existirem. Siga os passos listados abaixo para determinar qual parte do computador está causando o problema de gráficos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Desconecte todos os dispositivos externos (impressoras, scanners, etc) para se certificar de que eles não estão causando o problema.

  2. 2

    Reinicie o computador. Pressione a tecla "F1" para entrar no utilitário de configuração da BIOS quando o logotipo da HP aparecer. Note se as linhas coloridas aparecem na BIOS. Se aparecerem, o problema é relacionado ao hardware. Localize um monitor externo e ligue-o ao laptop para confirmar isso. Substitua o LCD caso as linhas coloridas não apareçam no monitor externo, mas aparecem no monitor do laptop.

    Substitua a placa-mãe se houver linhas em ambos, uma vez que isso indica que o problema é com a placa gráfica interna.

    Contate um técnico de suporte da HP para obter mais assistência para substituir as peças com defeito.

    Continue para a próxima etapa se não houver linhas coloridas aparecendo na BIOS.

  3. 3

    Saia da BIOS, permitindo que o computador inicialize o Windows.

  4. 4

    Atualize seus drivers de vídeo. Acesse "hp.com" para localizar os drivers de vídeo atualizados para o seu computador. Siga as instruções para instalá-los.

  5. 5

    Reinicie o computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível