Solução de problemas do MacBook com o roteador D-Link

Escrito por christopher capelle | Traduzido por rafael ferreira
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Solução de problemas do MacBook com o roteador D-Link
A D-link negocia com o símbolo 2332T no "Taiwan Stock Exchange" (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os roteadores D-Link são dispositivos de rede fabricado pela D-Link, uma empresa taiwanesa de tecnologia. Eles estão disponíveis em versões com fio e sem fio, similares aos fabricados pelos concorrentes, Linksys e Belkin. Um MacBook é um laptop da Apple que fornece conexão sem fio embutida que é compatível com os roteadores sem fios, inclusive o D-Link.

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Problemas

Todos os computadores MacBook, incluindo o MacBook Pro e MacBook Air, possuem Wi-Fi embutido, que é compatível com os roteadores D-Link. Os problemas mais comuns que os usuários do MacBook presenciam ao se conectarem com o D-Link incluem: nenhuma conexão com a rede, conectam-se à rede mas não à internet, sinal fraco e intermitente ou a incapacidade de visualizar mas não de se conectar à rede.

Comece com o óbvio

Confirme se o roteador e o modem, cabo ou dsl, estão ligados e se o cabo está firmemente conectado. Desligue o modem e o roteador, em seguida ligue o modem novamente, espere por 45 segundos e então ligue o roteador. Tente conectar o seu MacBook puxando para baixo o ícone em formato de pedaço de pizza no canto superior direito da tela e selecionando a sua rede.

Solução de problemas do MacBook com o roteador D-Link
Um cabo Ethernet desconectado pode ser o culpado (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Testando o roteador

Se você ainda não conseguir se conectar, tente conectar-se ao roteador usando um computador diferente, o que irá lhe dizer se o problema está na rede universal ou restrito ao MacBook. Se o seu MacBook for o único computador que não é capaz de se conectar à rede, reinicie-o e tente ligá-lo novamente, puxando para baixo o ícone AirPort em formato de pizza e selecionando a rede. Se a sua rede estiver protegida por senha, digite a senha quando for solicitado.

Soluções

Se tudo mais falhar, você poderá redefinir seu roteador às configurações originais de fábrica. Você terá que apertar o botão "Reset" (reiniciar) na parte de trás do dispositivo com uma caneta ou com um clipe por 30 segundos enquanto ele estiver ligado. Quando ele for reiniciado, você terá que reconfigurá-lo, o que inclui a atribuição de um nome e uma senha para sua rede sem fio. Além disso, você vai ter que reconectar manualmente cada computador novamente à rede.

Solução de problemas do MacBook com o roteador D-Link
A URL padrão para roteador D-Link é 192.168.0.1 (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

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