Solução de problemas com o notebook Aspire da Acer

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas com o notebook Aspire da Acer
Aprenda com estas dicas de reparo a consertar seu notebook (laptop image by Dušan Zidar from Fotolia.com)

Por muitos anos, a Acer foi um nome popular no mundo dos computadores, sendo que os produtos que a empresa produz são amplamente usados tanto em casas como em empresas. A linha Aspire dos notebooks Acer é particularmente popular, e para a maioria dos casos, esses aparelhos podem proporcionar vários anos livre da manutenção por defeitos. Assim como qualquer computador, no entanto, é importante para os proprietários saber o que fazer quando existir um problema com o laptop Aspire.

Outras pessoas estão lendo

Mensagens de falha no disco rígido

Os proprietários do Aspire da Acer podem encontrar uma mensagem indicando que nenhum disco fixo está presente. Embora esta mensagem possa ser causada por uma série de coisas, muitas vezes, é um indício de que o disco rígido está falhando ou isso acontecerá em breve. A melhor maneira de verificar o estado dele é reiniciando o computador e pressionando a tecla "F2" durante a inicialização. Depois que o utilitário de configuração aparecer, acesse o menu de diagnóstico e execute um teste no HD. Caso o disco revele erros físicos, ele terá que ser substituído. Tente inicializá-lo novamente, e se for possível, iniciar uma sessão, para tentar fazer uma cópia de segurança dos seus dados pessoais.

Erros de data e hora

Se um erro de data e hora for observado ao inicializar o seu Acer Aspire, aperte a tecla "F2" para acessar o utilitário de configuração e definir a data e a hora. Certifique-se de observar o tempo listado no lado inferior direito da bandeja do sistema sempre que iniciar uma sessão. Se ele continuar a perder a hora ou data e o erro reaparecer, a bateria interna CMOS pode estar falhando. Estas baterias deverão ser substituídas por uma assistência técnica autorizada Acer.

Problemas na tela

Se a tela do notebook estiver em branco e caso esteja usando uma estação de acoplamento ou um monitor externo, pressione a tecla de função "F5" para alternar a visualização para tela do laptop. Se o monitor ainda não ativar, use as teclas "F7" e "F6" e ajuste os níveis de brilho. Caso esse ajuste não funcione, observe os indicadores de alimentação na parte da frente da unidade e verifique se eles estão acesos. Se eles não estiverem acesos, verifique o estado da energia CA do aparelho. Sua bateria pode estar acabando e conectar o laptop à rede elétrica deve permitir que ele inicie normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível