Solução de problemas de roteadores sem fio Linksys

Escrito por ehow contributor | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas de roteadores sem fio Linksys
Sua rede wireless permite usar a internet em qualquer lugar da casa, sem cabos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se você usar um roteador sem fio Linksys, é provável que eventualmente experimente alguns problemas. Por exemplo, o roteador pode falhar ao conectar-se à internet ou os controladores de interface de rede (NIC) wireless dos computadores podem falhar ao conectar-se ao roteador. Em outros casos, os NICs podem conectar-se ao roteador e à sua rede doméstica, mas não à internet. Se esses problemas acontecerem, há alguns passos simples que você pode seguir para solucioná-los.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desligue o modem de banda larga, ou DSL. Desconecte o roteador wireless Linksys da tomada. Espere ao menos trinta segundos e ligue o modem novamente. Espere outros trinta segundos e conecte o roteador novamente.

  2. 2

    Tente conectar o computador à internet e à rede local wireless. Se a conexão falhar, digite o endereço 192.168.1.1 na barra de endereços de um navegador e pressione "Enter". Digite o nome de usuário e a senha do roteador, se necessários.

  3. 3

    Verifique as configurações do roteador Linksys, na guia "Setup" do utilitário de configuração do aparelho. Quando solicitado, digite novamente o nome de usuário e a senha para acessar a internet. Salve as configurações na parte inferior da janela.

  4. 4

    Clique na guia "Wireless". Mude o canal do roteador, para se comunicar com os pontos de acesso wireless na sua rede. Se o roteador for de norma N e você tiver outros computadores com pontos de acesso G ou B, mude a configuração "Radio Band" (banda de rádio), de "Wide 40MHz Channel" para "Standard 20MHz Channel". Esse passo pode ser a solução, se os pontos de acesso aparecerem na rede e não conseguirem se conectar à internet.

  5. 5

    Selecione a aba "Security" (Segurança). Abaixo de "Internet Filter" (Filtro de internet), certifique-se de que as opções "Filter Anonymous Internet Requests" (Filtrar solicitações anônimas da internet) e "Filter IDENT (Port 113)" estejam ativadas. Desative "Filter Multicast" (Filtrar Multicast). Abaixo de "Web Filter" (Filtro web), certifique-se de que nenhum dos itens esteja ativado. Clique na guia "VPN Passthrough", sob "Segurança", e certifique-se de que todos os itens da janela estejam habilitados.

  6. 6

    Selecione a guia "Access Restrictions" (Restrições de acesso). Remova as restrições dessa seção que estejam interferindo com o funcionamento correto da rede.

  7. 7

    Clique em "Applications and Gaming" (Aplicativos e jogos). Selecione "Port Range Forwarding" (Encaminhamento de faixa de portas). Adicione os nomes dos aplicativos e as faixas das respectivas portas, como BitTorrent e jogos, que não estão funcionando corretamente na rede. Selecione o protocolo desejado (TCP é o mais comum). Clique no botão "Iniciar" e digite "cmd" na caixa "Pesquisar programas e arquivos", para abrir uma janela de linha de comandos. Digite "ipconfig" e copie o número exibido como "endereço IP (ou IPv4)". Esse é o endereço do seu computador. Digite-o no campo "To IP Address", na janela de configuração do roteador.

  8. 8

    Visite o site da Linksys. Clique na guia "Suporte". Busque pelo número do modelo do seu roteador sem fio. Abaixo de "Downloads and Drivers", selecione "Get Downloads". Clique no link embaixo da imagem e da descrição do seu roteador para baixar uma atualização do firmware. Leia o manual de usuário para obter instruções de como instalar a atualização. Se você perdeu o manual, pode baixar uma cópia do site da Linksys.

  9. 9

    Procure pelo botão de restauração, na parte traseira do roteador, se estes passos não funcionarem. Pressione-o com uma caneta ou uma ponta de lápis durante aproximadamente dez segundos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível