Solução de problemas do Sony Ericsson K550i

Escrito por anthony markesino Google | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas do Sony Ericsson K550i
Celular

O Sony Ericsson K550i é um celular com tecnologia cyber shot, Bluetooth, cartão de memória e adaptador USB. Este telefone popular é fornecido gratuitamente ou a baixo custo por muitas operadoras de telefonia. Embora o celular não esteja propenso a quebras ou erros, ele possui peças móveis e circuitos que podem apresentar defeitos, como qualquer outro celular. As dicas a seguir farão com que você economize tempo e não precise ligar para o suporte por problemas simples.

Outras pessoas estão lendo

Inicialização

Um dos primeiros passos que todos os técnicos de nível um recomendam é desligar o telefone para tentar resolver defeitos como perda de dados, travamentos e até quando ele mostra apenas uma tela em branco. O importante é desligá-lo completamente, deixá-lo assim por um minuto para que possa limpar a memória aleatória da placa (RAM) e iniciar novamente, usando a seqüência de inicialização. Resumindo: Desligue o telefone, espere um minuto e ligue-o normalmente.

Puxe a bateria

A etapa dois em um diagnóstico envolve realmente puxar a bateria do telefone. Desligue o telefone, remova a bateria e o cartão de memória. Deixe o seu telefone descansar por três minutos e em seguida conecte apenas a bateria de volta. Ligue-o e veja se isso corrigiu os problemas. A maioria dos smartphones requerem esta manutenção pelo menos duas a três vezes por semana. A razão disso é que a memória de acesso aleatório (RAM) consegue manter sua carga por algum tempo e, muitas vezes, pode ocorrer perda de informações. A remoção da bateria permite a limpeza da memória RAM por completo; remover o cartão de memória garante que nada seja perdido. Se isso resolver o problema, você já pode recolocar o seu cartão de memória.

Redefinição de fábrica

Se tudo isso falhar, você terá que fazer uma redefinição de fábrica (necessário antes de enviar o celular para a garantia). Antes disso, faça backup dos dados importantes e da sua lista de contatos no seu cartão de memória. Você pode fazer o backup conectando o celular a um computador através de um cabo USB e selecionando as opções Menu > Configurações > Back Up. Depois que os seus dados estiverem protegidos, acesse Menu > Configurações > Master Reset > Redefinir Tudo. Se o seu telefone ainda estiver apresentando problemas, ele pode estar com uma falha de hardware e deve ser levado para manutenção ou substituição.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível