Solução de problemas para teclado de computador que não está funcionando corretamente

Escrito por julia fuller | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas para teclado de computador que não está funcionando corretamente
Procure primeiramente por soluções simples ao tentar consertar um teclado de computador (Julia Fuller)

Outras pessoas estão lendo

Soluções simples

Procure primeiramente por soluções simples ao tentar resolver os problemas de um teclado de computador que não esteja funcionando corretamente. Se ele está conectado ao computador através de um cabo, verifique se o conector na extremidade do mesmo está totalmente inserido no local correto. Esses conectores são definidos por cores a fim de ajudá-lo. Se o seu teclado está conectado pelo cabo USB, tente trocar por um conector USB diferente. Se você estiver usando um teclado sem fio, verifique se as baterias estão instaladas corretamente. Se elas estão colocadas corretamente, tente substituir as pilhas velhas por pilhas novas. Procure por teclas presas e erga-as suavemente. Use um espanador de pressão, feito para a limpeza de peças de computador, para soprar fiapos, poeira e outros detritos para fora do teclado. Para remover manchas pegajosas entre as teclas, use um algodão embebido em álcool de secagem rápida. Se nenhuma destas soluções simples ajudar, vá para o próximo passo.

Mude o local, redefina ou reinicie

Procure por objetos de metal que possam estar interrompendo o sinal entre o teclado e o computador e mova-os. Você também pode querer mudar o seu teclado, de modo que ele fique entre 20 e 40 centímetros da CPU para que o sinal seja recebido corretamente. Tente tirar o receptor sem fio do conector USB e espere por cerca de cinco segundos antes de reinseri-lo. Depois de cerca de cinco segundos, verifique se o teclado está funcionando. Você também pode tentar ligar o receptor sem fio em diferentes conectores USB do computador. Em seguida, tente pressionar o botão "reset" (redefinir) que fica na parte de trás do teclado. Se todas essas etapas não ajudarem, tente desligar o computador e reiniciá-lo.

Reinstalar e atualizar softwares

Quando um novo hardware de computador, como, por exemplo, um teclado, não funciona corretamente, pode ser necessário instalar ou reinstalar o software original do dispositivo. Localize o ícone "Painel de Controle" no seu computador ou escolha "Painel de Controle" após clicar no botão "Iniciar". Em seguida, escolha a opção "Adicionar / Remover Programas" e remova o software do teclado. Seu computador deve indicar que você deve reiniciar para concluir o processo. Coloque o CD com o software original no drive e reinstale o software do teclado quando o computador for reiniciado. Uma vez que você reinicie o computador, ele deve reconhecer o novo software. Você também pode querer visitar o site do Windows para verificar se há atualizações e novos drivers para o seu computador e teclado. Baixe e instale os que estiverem disponíveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível