Solução de problemas para TV de plasma Pioneer

Escrito por michael j. scott | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas para TV de plasma Pioneer
Resolva qualquer problema para desfrutar o melhor que seu aparelho tem para oferecer

Com a introdução do modelo Kuro, a Pioneer se tornou uma das principais montadoras de TVs de plasma. Aprender a solucionar qualquer problema com sua TV de plasma Pioneer pode evitar que você se preocupe demais com o aparelho. Estas dicas foram testadas em um Pioneer Kuro PDP-6020FD, mas são aplicáveis para todas as TVs de plasma da Pioneer.

Outras pessoas estão lendo

TV não liga

Se sua televisão não consegue ligar, ou desliga repentinamente, tente os seguintes passos: primeiro, assegure-se que o cabo da energia está ligado apropriadamente. Tente colocar outro aparelho nessa mesma tomada para verificar se ela está funcionando corretamente. Se o controle remoto não liga a televisão, tente trocar as baterias. Também tente ligar a TV do próprio aparelho ao invés de usar o controle remoto para certificar-se de onde vem o problema, se é do controle ou da televisão.

TV desligando de repente

Primeiro, verifique se o relógio de descanso da televisão não foi ativado por engano. Se não tiver sido, verifique se a TV não está superaquecendo. Veja se as saídas de ar estão limpas e livres de sujeira e outros detritos. Vários problemas como surtos de energia podem fazer a TV desligar por conta própria. Tente tirar a TV da tomada por dois minutos e recolocá-la para ver se ajuda. Pode ser também caso de usar outra tomada.

Problemas de imagem

Veja se a opção "Imagem OFF" não está selecionada no menu "Ferramentas". Se esta opção estiver escolhida, apenas som, sem imagem, será transmitido. Se sua imagem não aparece como deveria, veja as configurações da televisão. Certifique-se que o contraste e o brilho estão bem situados. Veja se sua TV está calibrada corretamente. Se a calibração ISF for muito cara, compre um DVD de instruções para ajudá-lo a conseguir a melhor imagem possível. Além disso, veja se todos os dispositivos de entrada e cabos estão conectados corretamente.

Problemas no som

Se estiver tendo problemas no som, assegure-se primeiro de que a TV não está em mudo. Ajuste o volume pelo controle remoto e pelo aparelho. Veja se os alto-falantes da TV estão desligados e verifique se todos os cabos de áudio estão conectados corretamente.

Problemas no HDMI

Ocasionalmente você pode ter um erro com o HDMI. Se isto ocorrer, verifique suas conexões HDMI para se certificar de que os cabos estão bem ligados. Veja o manual do usuário sobre os dispositivos de entrada para se assegurar de que são compatíveis com HDCP. Se não forem, a televisão não irá reconhecê-los. Por último, certifique-se de os dispositivos HDCP estão conectados sobre os de HDMI. Para verificar isto, desligue tudo. Depois, ligue o dispositivo de entrada, depois o receptor, se tiver um, e depois o aparelho. Ligar tudo nessa ordem deve resolver o problema.

Problemas com retenção ou atraso de imagens

Se ver que as imagens anteriores permanecem na tela após a troca de canais e a inversão de entradas, tente isto: Primeiro, verifique se a Proteção de Tela está ativada. Tente deixar a TV em uma imagem dinâmica e luminosa por um tempo. Isso deve resolver o problema. Alternativamente, coloque a tela de Padrão de Vídeo por algumas horas para remover o atraso das imagens.

Entre em contato com o SAC da Pioneer

Se nenhuma destas dicas funcionarem, infelizmente é hora de entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Pioneer. Veja a base de dados e perguntas feitas na parte de recursos abaixo para ver se a resposta que procura está lá. Se não, contate o serviço ao consumidor disponível na parte de recursos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível