Solução de problemas da TV Sony LCD

Escrito por robert vaux | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas da TV Sony LCD
TV Sony (TV image by Ilija Mitrevski from Fotolia.com)

LCD significa tela de cristal líquido (Liquid Crystal Display). Uma lâmpada manda luz através da tela, que então cria a imagem. TVs LCD da Sony estão entre as melhores do mercado, e seus modelos tiram vantagem da claridade e imagem de alta definição oferecida pelo formato. Podem ser um tanto intimidantes quando se trata de reparos, mas não se preocupe. Muitos problemas podem ser resolvidos com um pouco de testes para solução de problemas básicos.

Outras pessoas estão lendo

Luz piscando

As TVs LCD da Sony possui três luzes de LED na parte frontal, indicando o status do produto e da presença de certos problemas. A luz do "timer" geralmente não é uma preocupação. Se está ligado, apenas significa que o contador foi configurado e a TV vai desligar e ligar como programado. A luz de "energia" indica um problema mais grave. Se pisca três vezes, então o compartimento da lâmpada não foi bem fechada; verifique novamente o compartimento para ter certeza que está bem fechada. Se a luz de energia pisca duas vezes, significa que a temperatura no interior da TV está em um ponto em que pode danificar alguns componentes. Desligue a TV e verifique as aberturas de ar para se certificar de que não possuem obstruções. Se a luz de "lâmpada" pisca, significa que a lâmpada está queimada e terá de ser substituída.

Substituindo a lâmpada

A lâmpada do LCD Sony precisa ser substituída periodicamente, da mesma forma que uma lâmpada normal. Felizmente, pode-se fazer isso sozinho com bastante facilidade. Desligue a TV e deixe esfriar por pelo menos meia hora, depois abra os grampos da tampa da lâmpada na parte de trás da TV. Vai ver um parafuso ligado a uma alavanca, que é a porta onde fica a lâmpada. Gire o parafuso para a esquerda até soltar e deslize a alavanca de abertura. Você pode então puxar a porta para acessar a lâmpada. Puxe-o, e em seguida, coloque a nova lâmpada. Feche a porta, coloque a alavanca no lugar e gire o parafuso no sentido horário até que fique apertado e fixe a tampa. Verifique a luz do LED de energia na frente do produto para garantir que tudo está funcionando e ligue a TV, pressione o botão "menu" do controle remoto, e vá na opção "setup". Haverá uma nova série de opções. Destaque a opção "a substituição da lâmpada", e siga as instruções que aparecerem.

Reset geral

As TVs LCD da Sony possuem uma opção de master reset que permite limpar a memória da TV e restabelecer as configurações de fábrica. Embora tenha que reprogramar o relógio, canais e outras funções, o botão de master reset é uma excelente maneira de resolver muitos problemas. Ligue a TV e segure a seta para cima do controle remoto. Enquanto estiver mantendo-o pressionado, pressione e solte o botão liga/desliga do controle remoto, em seguida, solte o botão de seta para cima. A TV automaticamente desliga, depois liga novamente com a memória apagada (e com as esperança que o problema tenha sido apagado também).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível