Tecnologia

Solucionando problemas em cabos conversores USB (porta paralela de impressoras)

Escrito por cameron easey | Traduzido por weber figueiredo
Solucionando problemas em cabos conversores USB (porta paralela de impressoras)

Problemas em cabos conversores USB (paralelo de impressoras)

Printer cable image by rasita from Fotolia.com

A maioria dos computadores atuais não dispõe mais da porta paralela usada pelos modelos antigos de impressora. É necessário usar um cabo que converta a porta paralela em USB para poder usar no laptop ou computador. Se a impressora não estiver funcionando corretamente quando o cabo estiver conectado, vamos aos passos para detectar a causa do problema.

Outras pessoas estão lendo

Instalação

Certifique-se de que o cabo conversor USB esteja corretamente conectado à impressora e ao computador. Dependendo do tipo de cabo utilizado, é possível que os conectores não se prendam corretamente à impressora. Se o cabo não tiver uma ligação sólida, a impressora não será detectada pelo computador. Também verifique se ela foi ligada para que o computador reconheça a conexão da porta USB. Caso não seja reconhecida, pode haver um problema de software.

Drivers

Ao usar um cabo conversor de USB para paralelo numa impressora antiga, o computador deve ter drivers recentes instalados. Insira o CD que veio com o cabo para instalar os drivers necessários no sistema. Quando o cabo estiver conectado, o computador vai utilizar a porta USB para enviar informações até a impressora. Isso exige a instalação de um novo software e, em seguida, a configuração de uma nova impressora USB. Feita a instalação, plugue o cabo na porta USB para que o sistema configure automaticamente a conexão com a impressora.

Conflitos

Ao usar este tipo de conversor, é possível que o computador não reconheça a impressora ou que não imprima corretamente. Isso pode ser causado por drivers instalados no sistema que não estão funcionando corretamente com o novo cabo. Pode-se precisar de um driver genérico do Windows, ao invés de usar o que veio com a impressora. Faça isso indo até a opção "Adicionar uma impressora", em "Impressoras e aparelhos de fax", no Painel de Controle. Confira antes se o fabricante da impressora disponibiliza alguma atualização do seu driver USB.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media