Solucionando problemas em um monitor cardíaco Polar

Escrito por lori newell | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solucionando problemas em um monitor cardíaco Polar
O uso de um monitor cardíaco pode auxiliar na obtenção de bons resultados nos exercícios (running image by Byron Moore from Fotolia.com)

Se você quer se certificar de que está se exercitando em um nível adequado para os benefícios desejados, utilizar um monitor de frequência cardíaca pode ajudar. A Polar é a maior fabricante desses monitores, que verificam a carga dos seus exercícios. Eles usam uma faixa peitoral que contém eletrodos para leitura da frequência cardíaca; a informação é então transmitida a um relógio de pulso especial que mostra a taxa de batimentos. Apesar de úteis, esses monitores podem apresentar alguns problemas comuns devido ao uso e armazenamento impróprio.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Elimine leituras de frequência cardíaca errôneas

  1. 1

    Use o monitor corretamente. Se você acha que a leitura dos seus batimentos cardíacos está oscilando de forma irregular entre altas e baixas, você pode não ter posicionado o monitor corretamente. Certifique-se de que a faixa peitoral está suficientemente apertada. Ao coloca-lá, ela deve estar apertada a ponto de você sentir um leve desconforto. Ela se solta um pouco conforme você se exercita. Se você estiver utilizando o monitor em uma academia, o problema pode ser a proximidade do monitor de outro usuário.

  2. 2

    Molhe os eletrodos. Leituras imprecisas do seu monitor cardíaco Polar podem ocorrer quando os eletrodos não estão apropriadamente molhados. Eles devem estar úmidos para fornecer dados precisos. Evite usar óleos minerais ou qualquer outro produto que possa interferir na condutividade dos eletrodos. Saliva ou água pura funcionam melhor. Conforme você se exercita, seu suor ajuda a manter os eletrodos molhados. Você pode também precisa limpá-los (gentilmente) com água e sabão.

  3. 3

    Guarde corretamente o monitor para evitar danos aos eletrodos. Guarde-o na sua forma natural, não dobre o monitor. Certifique-se de que os eletrodos estão secos antes de guardar o aparelho. Se estiver molhado, o monitor pode permanecer ativo e acabar com a bateria. Não guarde o aparelho em um lugar em que a temperatura possa alcançar frio ou calor extremos (como no carro), ou onde possam ser expostos diretamente à luz solar. A Polar recomenda que o dispositivo permaneça em temperaturas entre -10 e 50 graus Celsius.

    Investigue distúrbios eletromagnéticos

  1. 1

    Certifique-se de que você não esteja perto de outros dispositivos que geram sinais eletromagnéticos. Isso inclui TVs, computadores, telefones celulares e alguns equipamentos de exercício. A eletricidade estática das roupas também pode interferir nas leituras.

  2. 2

    Ao suspeitar de interferências, remova o transmissor peitoral e continue o exercício. Se o símbolo de coração continuar a piscar, o aparelho está sofrendo interferência. Mova o receptor de pulso até achar um lugar onde ele não pisque e então recoloque o transmissor peitoral.

  3. 3

    Se a interferência estiver sendo causada por um equipamento de exercício, tente colocar o receptor de pulso mais para o lado, distante do visor eletrônico do equipamento. Se o problema for a roupa, tente molhar a área onde a roupa entra em contato com o monitor.

Dicas & Advertências

  • Os monitores cardíacos Polar vêm com grandes manuais de instruções. Leia todas as instruções antes usar o monitor. A página da Polar na Internet (veja Recursos) tem inúmeras dicas de treinamento e informações sobre o uso dos dispositivos.
  • Se você tentou todos os métodos acima e seu monitor cardíaco continua parecendo ter uma leitura muita alta, baixa, ou simplesmente irregular, pare de se exercitar e consulte seu médico rapidamente para avaliar a existência de problemas de ritmo cardíaco irregular.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível