Solucionando problemas relacionados ao Realtek ALC662 que possui uma entrada frontal para fones de ouvido

Escrito por jacob michael | Traduzido por bruno queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solucionando problemas relacionados ao Realtek ALC662 que possui uma entrada frontal para fones de ouvido
Sem som? Ajuste as configurações de software e hardware da placa de áudio on-board Realtek (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Se você instalou uma placa mãe nova que contém uma placa de áudio on-board (integrada) Realtek ALC662, conectou corretamente os cabos às portas correspondentes, instalou o sistema operacional, configurou os alto-falantes e ainda assim nenhum som foi reproduzido ou apresenta falhas, tente solucionar este problema verificando os cabos e conexões. Em seguida, certifique-se de que o BIOS da placa mãe está configurado corretamente. Caso esteja tudo certo com o hardware, verifique no sistema problemas relacionados aos drivers ou erros de configuração.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Verifique as conexões e o BIOS da placa mãe

  1. 1

    Desligue o computador.

  2. 2

    Verifique se o cabo do alto-falante está conectado e bem encaixado na porta correta. Caso o sistema de som possua um subwoofer ou um canal central, certifique-se de que ele esteja plugado na tomada e ligado. Se possuir um fone de ouvido conectado no painel frontal, desconecte-o.

  3. 3

    Verifique se o cabo de áudio do painel frontal está totalmente encaixado na porta da placa-mãe.

  4. 4

    Ligue o computador e pressione o botão "F2" quando a tela de inicialização aparecer.

  5. 5

    Selecione a aba "Advanced" (Avançado) e pressione "Enter".

  6. 6

    Selecione "Chipset Settings" (Configurações das placas) e aperte "Enter".

  7. 7

    Selecione a opção "Onboard HD Audio" se ela estiver definida em "Off" (Desligado) e pressione a tecla "+" e altere-a para "Auto" (Automático). Selecione o "Front Panel" (Painel inicial) e mude para "Auto" também.

  8. 8

    Pressione a tecla "F10" para salvar as alterações feitas na configuração da BIOS e reinicie o computador.

    Instalando os drivers de hardware e verificando as configurações de áudio

  1. 1

    Baixe e instale a versão mais recente dos drivers da placa mãe. Caso ela não possua drivers oficiais ou dentre os seus drivers não estão inclusos os de áudio, baixe e instale a uma versão genérica do driver de áudio no site do Realtek.

  2. 2

    Clique em "Iniciar" e depois em "Painel de controle".

  3. 3

    Clique em "Som". Caso os altos-falantes ou as entradas "Realtek Digital Output" estejam exibindo o status "Disabled" (Desativado), clique com o botão direito nela e selecione "Enable" (Ativar) exibida no menu. Clique em "OK".

  4. 4

    Clique em "Realtek HD Audio Manager" (Gerenciador de Áudio Realtek HD) e depois no menu "Speaker Configuration" (Configuração dos alto-faltantes). Selecione a configuração de hardware que melhor corresponda à instalação dos alto-falantes. Caso esteja utilizando a saída digital de áudio da placa mãe, clique em "Digital Output" (Saída digital), depois em "Default Format" (Formato padrão) e, em seguida, selecione a configuração da qualidade de áudio que melhor se aplique às capacidades de instalação pelo menu suspenso.

  5. 5

    Clique no ícone que controla o volume do alto-falante na barra de tarefas e ative-os caso estejam mudos. Ajuste o volume caso esteja em zero.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível