Mais
×

Solucionando problemas com ruídos ou zumbidos nos alto-falantes de um computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Ruídos e zumbidos podem ocorrer em um sistema de áudio de várias maneiras. A causa mais comum desses problemas nos alto-falantes estéreo é a falta de aterramento elétrico adequado. Pelo fato da energia elétrica em sua casa operar em corrente alternada, a oscilação da polaridade elétrica pode se manifestar como uma interferência de 60 Hz. Os alto-falantes e a fiação colocados muito perto de um transformador (geralmente encontrados em fontes de alimentação) também podem estar sujeitos a interferências e causar zumbidos.

Instruções

Verifique a qualidade da energia elétrica que alimenta os alto-falantes do computador (electricity image by Mat Hayward from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Verifique se todos os cabos estão instalados de forma segura. Gentilmente mexa em todos os cabos em seus pontos de conexão, enquanto reproduz a música e tente ouvir qualquer interferência ou zumbido. Substitua os cabos e os fios de extensão que causam ruído ou estática.

  2. Coloque quaisquer transformadores (muitas vezes contidos em caixas de plástico ligadas a um cabo de alimentação) longe de seus alto-falantes e cabos de áudio.

  3. Verifique a qualidade do aterramento ao qual estão conectadas as saídas de seus alto-falantes. Um testador de aterramento barato pode ser comprado em qualquer loja de equipamentos elétricos e, quando conectado a uma tomada, indicará se existe uma ligação à terra insuficiente.

  4. Compre um condicionador de energia. Eles estão disponíveis em qualquer loja de material de casa ou loja de eletrônicos, contêm cancelamento de ruído e nível do solo, corrigindo circuitos. Alguns modelos também têm uma função de aterramento, que pode remover qualquer ruído associado à falta desse recurso.

O que você precisa

  • Testador de aterramento
  • Condicionador de energia
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article