Solucionando problemas na suspensão de um Lincoln Town

Escrito por don bowman | Traduzido por luis nei jr.
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Solucionando problemas na suspensão de um Lincoln Town
Aprenda a solucionar eventuais problemas na suspensão de seu Lincoln Town (suspension image by photlook from Fotolia.com)

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Válvulas de escape

A suspensão a ar do Lincoln Town usa um pequeno compressor de ar sob o lado do motorista e correntes de ar que correm para as bolsas de ar. Há uma válvula de escape na parte de cima de cada uma dessas bolsas, que permite que o ar seja liberado. Essa válvula é sensível à pressão do ar no interior da bolsa e mantém os dois lados iguais. São operadas por meio de um sensor de nível, que é ligado ao corpo do carro e ao eixo traseiro por um braço móvel. Quando a parte traseira do carro se abaixa devido a um aumento de carga, o braço é empurrado para cima, ligando o compressor de ar e enchendo as bolsas para igualar o nível do carro. Quando a carga é removida e o braço se move para baixo, a parte de trás sobe, o sensor abre a válvula sobre as bolsas de ar e permite a sua liberação, voltando a equalizar a altura.

Chave da suspensão a ar

Se a parte de trás do carro está baixa, indicando que a suspensão não está funcionando, e a luz de suspensão a ar estiver ligada, verifique o fusível. Se não encontrar o problema, verifique se a chave de suspensão a ar está ligada. Esta opção é usada quando o carro está em uso. Sempre desligue o interruptor antes de levantar o carro, porque o sensor pode achar que o carro está subindo e manter as válvulas de ar abertas, arruinando a suspensão pneumática traseira.

Terminais de acionamento

Gire a chave de ignição com o motor desligado e ouça o compressor enquanto empurra a traseira para baixo. Se a suspensão não funcionar, teste os terminais de acionamento com um testador de circuito. Se um terminal tem força e o outro não, substitua o interruptor.

Se não houver força, mude o interruptor para a posição "Off", levante o veículo e calce a traseira. Inspecione o interruptor de nivelamento no eixo, certificando-se de que não está dobrado ou ligado. Use um ohmímetro para este teste. Puxe o conector elétrico para desligar o interruptor. Solte o braço do interruptor a partir do eixo. Teste o interruptor com o ohmímetro, medindo em ambos os terminais, enquanto lentamente move o braço. Não deve haver nenhuma continuidade com o braço para baixo. À medida que o braço é levantado, deve haver continuidade. Se não, substitua o interruptor. Se houver continuidade, conecte o braço e o conector eléctrico.

Verifique a potência

Coloque um macaco de chão sob o eixo para levantá-lo. Acione a ignição. Mude o interruptor da suspensão a ar para a posição "On". Use o testador de circuito para verificar se há força no interruptor de nivelamento. Em caso positivo, mude o interruptor da suspensão para "Off" e abaixe o carro.

Acesse o compressor de ar na frente, sob o capô, e verifique o conector elétrico. Se houver força, verifique se o terreno é plano. Se sim, substitua o compressor. Se o compressor trabalha e o carro não sobe, substitua os sacos de ar.

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