Como solucionar a enxaqueca vertiginosa

Escrito por catherine dickson | Traduzido por bruna leoncio
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Como solucionar a enxaqueca vertiginosa
A enxaqueca vertiginosa pode ser debilitante (headache face image by Julia Britvich from Fotolia.com)

A enxaqueca vertiginosa é uma condição bastante incômoda que inclui tontura e dor de cabeça que atacam quando você menos espera. Ela ocorre mais em mulheres do que em homens e seus sintomas podem incluir náusea e vômito. Segundo a Fundação de Pesquisa Auditiva Americana, "a tontura e a dor de cabeça são, individualmente, condições humanas muito comuns e sua combinação também". Assim, esses sintomas tanto podem ser independentes quanto relacionados, e eles podem indicar uma crise de enxaqueca. A causa exata da enxaqueca vertiginosa é desconhecida, mas certos métodos podem aliviar os sintomas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    De manhã, levante-se devagar até ficar sentado na beira da cama. Fixe o olhar em um ponto da parede para minimizar qualquer tontura que você esteja sentindo. Fique assim até que ela desapareça.

  2. 2

    Não se exponha muito a luzes fortes e barulhos altos. Evite luz solar direta durante o início da enxaqueca e nos três dias seguintes.

  3. 3

    Sente em um lugar calmo e quieto. Coloque os pés para o alto e relaxe. Isso ajudará na diminuição de sua dor de cabeça.

  4. 4

    Beba muita água, pois a hidratação é o segredo da recuperação. Evite consumo de álcool. Isso apenas agravará a condição ou deixará a recuperação mais lenta.

  5. 5

    Coma balanceadamente. Prefira alimentos como batata doce, ou grãos como arroz integral, quinoa, cevada e aveia. Limite a ingestão de cafeína e chocolate durante a crise de enxaqueca e também nos três dias seguintes.

  6. 6

    Respire fundo, expandindo seus pulmões totalmente para aliviar a dor de cabeça e a pressão que você possa estar sentindo na testa. Inale pelo nariz e exale pela boca durante cinco vezes seguidas. Repita esse processo três vezes ou mais, se necessário.

  7. 7

    Movimente seu pescoço lentamente para os lados. Sente-se em uma cadeira e role sua cabeça suavemente para frente e para os lados. Faça esse movimento três vezes com intervalos de 20 a 30 segundos.

Dicas & Advertências

  • Sigas as seguintes dicas simples: relaxe, coma alimentos saudáveis, durma, mantenha-se parado e dê tempo para a cura.
  • Se você está com tonturas mesmo após três dias de descanso, consulte um médico.

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