Como solucionar o erro "Verificar cartuchos de impressão" na impressora HP

Escrito por pamela gardapee | Traduzido por fernanda lemi
Como solucionar o erro "Verificar cartuchos de impressão" na impressora HP

Antes de poder imprimir um documento, as mensagens de erro em sua HP devem ser solucionadas

Mensagens de erro na sua impressora HP, na maioria das vezes, irão impedi-lo de imprimir documentos até que o erro seja solucionado. Se houver uma mensagem dizendo que sua impressora possui um cartucho de tinta incorreto, uma luz piscando que significa um cartucho de cor errado ou um aviso para retirar o cartucho, você deve resolver o problema, reinicializar a impressora e solucionar o código de erro antes de continuar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pano seco e limpo, sem fiapos
  • Possivelmente, novos cartuchos de tinta

Lista completaMinimizar

Instruções

    Reinstale o cartucho de tinta

  1. 1

    Ligue a impressora e abra a tampa onde o cartucho de tinta está localizado. Retire-o.

  2. 2

    Coloque o cartucho novamente no compartimento e feche a tampa. Desligue a impressora por um minuto.

  3. 3

    Ligue novamente a impressora e imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, continue na Seção 2.

    Limpe os contatos do cartucho

  1. 1

    Ligue a impressora e abra a tampa onde o cartucho de tinta está localizado. Retire-o.

  2. 2

    Retire o cartucho e utilize um pano limpo e sem fiapos para limpar cuidadosamente os contatos.

  3. 3

    Limpe os contatos de cima para baixo. Faça isso para cada um dos contatos.

  4. 4

    Coloque o cartucho de tinta novamente no compartimento. Desligue a impressora por um minuto.

  5. 5

    Religue a impressora e imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, continue na Seção 3.

    Reinicialize as impressoras HP Deskjet e Photosmart

  1. 1

    Ligue a impressora HP Deskjet ou Photosmart, abra a tampa e retire tanto o cartucho preto quanto o colorido. Feche a tampa.

  2. 2

    Retire o cabo de energia da tomada e desconecte os fios que estão ligados ao computador ou ao roteador. Espere um minuto, religue o cabo de energia e, depois, os fios.

  3. 3

    Abra a tampa e instale o cartucho preto e os coloridos. Ligue a impressora.

  4. 4

    Imprima uma página de teste. Se isso não corrigir o problema, você precisará comprar novos cartuchos de tinta em uma loja de produtos para escritório ou em uma revendedora com descontos.

    Reinicialize as impressoras HP Officejet e HP PSC "All-in-one"

  1. 1

    Ligue as impressoras Officejet ou PSC "all-in-one".

  2. 2

    Retire o cabo de energia da parte traseira da impressora e espere um minuto.

  3. 3

    Religue o cabo de energia da impressora. Pressione, e mantenha pressionado, o botão "Power" (ligar/desligar) até que a impressora ligue.

  4. 4

    Imprima uma página de teste para verificar se o problema foi resolvido. Se não foi, você precisará comprar um novo cartucho em uma loja de produtos para escritório.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media