Mais
×

Como solucionar o Netflix lento no PS3

Atualizado em 23 março, 2017

Netflix é um site premier para locação de filmes pela internet que permite locar seus filmes e programas favoritos. Pagando uma taxa mensalmente por um período de teste, é possível transmitir vídeos através do aparelho de jogos Playstation 3 (PS3) e assisti-los na televisão. Como o Netflix depende de uma conexão com a internet para transferir conteúdo, há chances dele carregá-lo e exibi-lo lentamente. Alguns passos para solucionar problemas podem resolver esse problema de conexão e acelerar o carregamento e exibição.

Instruções

Assista a filmes e seriados com o Netflix (Flying Colours Ltd/Digital Vision/Getty Images)
  1. Verifique a conexão de rede, caso o Netflix pare de funcionar de repente. Se usar um modem, observe se o cabo Ethernet está conectado apropriadamente ao respectivo compartimento do aparelho de jogo.

  2. Verifique a conexão sem fio, caso esteja conectado a um ponto de acesso sem fio. Caso a conexão esteja instável, desligue o roteador por alguns segundos e ligue-o novamente. Caso isso não solucione o problema, aperte o botão "Reset" (Restaurar) no roteador para restaurar as configurações padrão. Verifique o manual do aparelho, caso não esteja seguro sobre o procedimento de restauração do dispositivo.

  3. Desligue o console e ligue-o novamente para reiniciar o sistema dele. Reinicie o vídeo do Netflix.

Dicas

  • Entre em contato com o suporte Netflix, caso ainda enfrente dificuldade com o serviço, pois é bem provável que o próprio serviço esteja enfrentando algum problema.
  • O Netflix requer uma conexão de velocidade mínima de 500 kbps (0,5 MB), então é preciso melhorar a conexão de rede, caso use uma velocidade lenta, como a discada.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article