×
Loading ...

Como solucionar o problema de barulho na suspensão traseira

Atualizado em 23 março, 2017

Um barulho na suspensão traseira de seu veículo é uma indicação que, obviamente, alguma peça dela não está funcionando corretamente. Porém, o que poderia ser? Embora haja várias peças na suspensão, há, felizmente, somente poucos componentes que geralmente falham. Antes de levar seu veículo a um mecânico, você pode querer solucionar o problema você mesmo e assim saber o que há de errado.

Instruções

Suspensão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Preste atenção em sons de impactos metálicos ao passar por solavancos. Se você ouvir uma pancada como se dois objetos metálicos estivessem se batendo ao passar por um solavanco, é porque isso está acontecendo. Esse ruído provavelmente são as buchas, ou a falta de buchas, nos braços superior e inferior da suspensão. Essas buchas amortecem a tensão nas juntas dos braços da suspensão. Quando elas se desgastam ou se desintegram o que resta é o metal. Então, quando você passa em um buraco na estrada, as juntas se chocam. É necessário trocar essas peças.

    Loading...
  2. Quando passar por buracos, preste atenção em estalos acompanhados de balanço excessivo. Se o seu veículo balançar depois de passar em um solavanco na estrada e se estalos são ouvidos ao mesmo tempo, é um indício de que seus amortecedores estão gastos. Os amortecedores controlam o curso de reflexo das molas. Se elas podem chacoalhar, significa que os amortecedores não são mais capazes de controlar o curso das molas e precisam ser substituídos.

  3. Ouça cuidadosamente para ver se há um som metálico oscilante ou de assobio (que também poderia ser descrito como uma mistura de assobio com rangidos) vindo da suspensão inferior. Este é um sinal claro de que os rolamentos da roda traseira se desgastaram e precisam ser trocados.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...