Como solucionar o problema do sistema hidráulico de um trator Ford

Escrito por wesley tucker | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como solucionar o problema do sistema hidráulico de um trator Ford
Os tratores Ford usam sistemas hidráulicos (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

Tratores Ford usam sistemas hidráulicos que ajudam a levantar, abaixar ou mover diversos elevadores, carregadores e ferramentas de terraplenagem. Todos os tratores Ford têm os mesmos componentes hidráulicos: uma bomba, reservatório, filtro de alta pressão, mangueiras, conexões e pistões hidráulicos. Ter "sistemas hidráulicos embutidos" significa que um problema operacional com qualquer um dos componentes vai afetar todos os sistemas. É importante saber sobre essas partes vitais do sistema hidráulico do trator Ford ao tentar resolver os problemas.

Outras pessoas estão lendo

Controles

Se os controles estão lentos, verifique todas as conexões e válvulas de controle que o operam. Verifique se todas as válvulas de abertura e fechamento dentro do sistema estão acionando completamente. Válvulas lentas significam que o líquido não chega ao sistema e não vai responder aos controles recebidos. Todas as válvulas precisam estar encaixadas corretamente com conexões e porcas apertadas. Cabeamento direto ou atuadores motorizados operam as válvulas, dependendo do modelo do trator Ford. Verifique se os cabos estão bem apertados e os motores realizam as especificações.

Fluido

Se o sistema precisa de reabastecimento de fluido constantemente ou se você encontra poças de fluido ao redor do trator, verifique todos as conexões ligadas à bomba, reservatório, carcaça do filtro, mangueiras e pistões. Verifique se há vazamentos por furos nas mangueiras de borracha. As mangueiras podem vazar uma grande quantidade de fluido, através de pequenos orifícios sob pressão. Não conserte, mas substitua as mangueiras de alta pressão danificadas.

O bujão de drenagem do reservatório deve estar apertado. Examine todos os selos do conjunto da bomba contra eventuais vazamentos e aperte, conserte ou substitua, caso necessário.

Vibração

Se o seu trator Ford está vibrando muito quando se usa o sistema hidráulico verifique todos os grampos e calços. Verifique ao redor de todos eles e aperte todos os grampos de plástico e aço inoxidável e calços. Sempre verifique esses grampos quando o sistema estiver sob pressão. Quando o sistema não está operando, calços ou grampos soltos não estão aparentes.

Energia

Se o sistema hidráulico parece frágil e não está se movendo adequadamente, verifique a bomba e a pressão do fluido. Examine o fornecimento de energia da bomba hidráulica e a correia de transmissão para certificar-se de que ambos estão dentro das especificações. As bombas não vão conseguir pressão total com uma correia fora de ponto. Verifique o reservatório e adicione o líquido nos níveis corretos. Não encha demais. Sistemas hidráulicos funcionam melhor com os níveis exatos de fluidos. Mais fluido não vai significar mais potência. Substitua o filtro regularmente para evitar problemas com a contaminação acumulada. Se o filtro estiver sujo ou obstruído, impedirá que o fluido vá livremente a partir do reservatório da bomba e retorne. Confira os pistões hidráulicos. Qualquer cavidade ou desgaste pode impedir os pistões de iniciar e não se moverem livremente quando pressurizados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível