Como solucionar problemas em uma BMW E46?

Escrito por harvey birdman | Traduzido por jorge s. dias
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Como solucionar problemas em uma BMW E46?
A plataforma E46 foi produzida de 1998 até 2005 (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

A BMW E46 é a quarta geração da plataforma de carros da série 3. As versões do cupê, sedan, conversível e caminhoneta são todas baseadas no E46, incluindo o M3. O E46 é muito popular nos Estados Unidos e em outros países por suas características esportivas e pela falta de concorrência no mercado esportivo de luxo. Com alta quilometragem, no entanto, o carro teve alguns problemas com os mecanismos de turbo e bombas de combustível. Os sistemas de tração integral também podem desenvolver problemas se não forem devidamente mantidos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Caminhe ao redor da BMW para inspecioná-la visualmente. Procure por poças de fluidos sob o motor ou sob a mala, onde o tanque de combustível está localizado. Também tente ver se um canto da E46 é menor do que os outro. Um canto anormalmente baixo indicaria um amortecedor que já não consegue retornar à sua extensão normal.

  2. 2

    Abra o capô. Se você tiver um modelo turbo, inspecione o turbocompressor para detectar quaisquer sinais de danos. O invólucro de metal encontra-se no lado superior do motor, entre a entrada de ar e o motor. Não deve haver rachaduras ou amassados na superfície, indicando uma turbina defeituosa. Se possuir uma versão M3, inspecione a suspensão tentando encontrar rachaduras. A suspensão ajuda a manter o chassis firme em curvas. Em caso de defeito do mesmo, o motor poderá ser danificado.

  3. 3

    Ligue o motor e escute. Se ouvir uma "tosse" ou se o motor engasgar muito para dar a partida, a bomba de combustível pode estar quebrada ou a unidade de controle do motor, ou ECU, pode não estar funcionando corretamente. Em ambos os casos, cada um dos componentes terão de ser substituídos, visto que a bomba de combustível regula o fluxo de gasolina e a ECU regula todos os componentes do motor. O mal funcionamento de qualquer um deles poderia levar a outros problemas.

  4. 4

    Dirija o E46 e ouça atentamente pra checar se existem rangidos nos painéis interiores. Se detectar várias rangidos, os painéis já começaram a se separar do carro. Pode ser possível aparafusar o painel de volta em alguns casos mas, com o tempo, eles podem entortar para fora do alinhamento e precisarão ser substituídos. Se possuir assentos elétricos, teste-os quando o carro estiver estacionado. Se qualquer uma das funções do banco não estiver funcionando, pode ser necessário substituir todo o assento. Paradoxalmente, pode ser mais barato substituir os bancos do que pagar para consertá-los.

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