Como solucionar problemas de um carburador de motosserra Walbro

Escrito por eric blankenburg | Traduzido por pedro lima
Como solucionar problemas de um carburador de motosserra Walbro
O carburador Walbro regula o ciclo de combustível do automóvel (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O carburador Walbro regula o ciclo do combustível, retirando gás do interior, misturando-o com o ar e enviando-o para a combustão. A maioria dos problemas que um operador irá experimentar ao usar uma motosserra será a ocorrência de um carburador sujo ou com defeito. Uma maneira eficiente para isolar o problema no carburador é realizar nele testes de pressão. Isto irá dizer se um vazamento de ar ou gás está interrompendo o ciclo do combustível.

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Retire o carburador Walbro de sua motosserra. Este processo irá variar muito de fabricante para fabricante, então é recomendável ler o manual do seu produto. Gire os jatos de alta e baixa velocidade no sentido horário até que eles se assentem. Gire-os para a esquerda em uma volta completa.

  2. 2

    Encha o recipiente com água suficiente para submergir todo o carburador. Conecte o verificador de pressão do carburador inserindo o tubo na entrada do carburador. Encha o carburador com o recipiente de água, certificando-se de que ele seja totalmente submerso.

  3. 3

    Aumente o bulbo de pressurização até que o medidor do testador leia 50 kPa (0,5 bar). Aperte a braçadeira de tubo da bomba. Observe por alguns minutos para verificar se existe algum vazamento.

  4. 4

    Verifique se há vazamentos se a pressão cair. Inspecione os jatos do difusor, o tubo de impulso e os buracos de ventilação da unidade de medição. Substitua as peças com defeito e repita o teste de pressão.

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Verificador de pressão do carburador
  • Proveta
  • Água

Lista completaMinimizar