Como solucionar problemas com o CD player Toyota

Escrito por james clark | Traduzido por tiago neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Quando as músicas param de tocar no seu CD player Toyota, dedique alguns minutos para consertar o seu aparelho de som antes de levar para uma concessionária ou oficina de reparação de som. Pode ser por um fio solto ou por um fusível queimado, logo, você pode corrigir o problema sozinho. Aparelhos de som da fábrica Toyota são equipados com cabos praticamente idênticos, de modo que a solução do problema não vai exigir um diploma em engenharia elétrica. Basta apenas seguir estes passos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Descascadores de fios
  • Chaves de fenda
  • Medidor elétrico
  • Fita isolante
  • Tampa para fio
  • Produto de limpeza para lente de CD

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Restrinja o problema em uma parte específica do aparelho de som. Se o leitor de CD funciona, mas o rádio FM não, então você deve ter um problema com a recepção de rádio. Da mesma forma, ajuste os controles de volume para determinar se um dos alto-falantes funciona, mas não o outro, ou se botão de controle de som está mandando o som para uma extremidade ou para outra dos auto-falantes frontais, mas os canais traseiros estão mudo. Às vezes, um ajuste rápido é tudo que você precisa fazer para resolver o problema.

  2. 2

    Olhe sob o painel de instrumentos para verificar as conexões da fiação do CD player. O conector dos feixes de cabo devem estar conectados firmemente na parte de trás do leitor de CD.

  3. 3

    Teste os fios dos auto-falantes em sua Toyota para se certificar de que eles estão recebendo alimentação, primeiramente removendo as grades de alto-falante com uma chave de fenda e puxando os alto-falantes suavemente para fora da caixa.

  4. 4

    Desconecte os fios da parte de trás de cada alto-falante e ligue ao medidor elétrico usando garra de jacaré no medidor. Se receber um sinal do medidor de energia, mas o auto-falante não produzir som, existe um problema com o alto-falante. Se não houver nenhum sinal de potência, você provavelmente deve ter um fio de alto-falante quebrado ou solto voltando do feixe de cabo ou um problema interno com o CD player Toyota.

  5. 5

    Reconecte os fios frouxo ou solto do auto-falante com a fiação e a parte de trás de cada alto-falante, se necessário. Use descascadores de fios para descascar uns 4 cm do isolamento dos fios, depois torça as extremidades e coloque a tampa do cabo ou um pedaço de fita isolante para isolar a emenda.

  6. 6

    Conserte os problemas de CD pulando e disco arranhado limpando o CD player Toyota. Use um produto para limpeza de lentes a laser, que tem a forma de um CD então simplesmente o coloque no dentro do CD player Toyota. Aperte o "play" no aparelho de som e deixe o disco de limpeza executado, geralmente menos de cinco minutos, em seguida, coloque um CD no aparelho de som para a testar a reprodução.

  7. 7

    Levante o capô do seu Toyota e inspecione o cabo de alimentação do leitor de CD conectado ao terminal positivo da bateria. Ache um sensor redondo no cabo perto da bateria. Este contém um fusível de vidro para proteger o circuito e evitar um curto-circuito eléctrico em caso de uma oscilação de energia.

  8. 8

    Abra o compartimento de fusível e retire o fusível. Se estiver queimado, substitua-o por um fusível de vidro com exatamente a mesma amperagem.

  9. 9

    Solucionar um problema CD travado, configurando a chave de ignição em sua Toyota para a posição ACC (acessório). Pressione e segure o botão ejetar no aparelho de som CD para poder sair o disco. Se você ouvir qualquer tipo de som mecânico, vá para o décimo passo.

  10. 10

    Retire o fusível do cabo da bateria ou desconecte o cabo da bateria do Toyota a partir do terminal positivo da bateria, então espere pelo menos 10 minutos.

  11. 11

    Volte a ligar o cabo da bateria e ligue o CD player Toyota, que irá alterar as configurações para originais de fábrica. O CD deve então ejetar automaticamente. Se não acontecer isso, é possível que esteja encravado no interior do leitor de CD. Neste ponto, você pode tentar remover o leitor de CD, desligando o equipamento de montagem por trás do painel de instrumentos e desmontar os componentes, ou vá até uma loja de conserto. Tente remover o CD com o alicate de ponta fina, através da parte da frente do aparelho de som, essa ação possui uma grande chance de retirar disco, mas uma chance igual de quebrá-lo ou estragar o aparelho de som.

Dicas & Advertências

  • Veja o link de referência abaixo quiser tentar remover o aparelho de som Toyota do painel.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível